Born To Lead

Porque será que gosto sempre de músicas apimentadas com tiradas militares.....

Hoosbastank - Born To Lead

With eyes closed tightly,
I march so blindly.
Pretending everything's fine,
'Cause you're there to keep me in line.
I don't want your guidance,
I'll break my silence.
So sick of asking and being denied and now I realise.

We're holding the key, to unlock our destiny,
We were Born To Lead.
We're finally free, no longer following,
We were Born To Lead... we were Born To Lead.

You can't ignore me (you can't ingnore me)
You cant think for me (you can't think for me)
Your world will come crashing down to the ground,
'Cause I figured you out.

We're holding the key, to unlock our destiny,
We were Born To Lead.
We're finally free, no longer following,
We were Born To Lead... we were Born To Lead.

I use to think I'm ALL alone,
But now I see our numbers grow.
I'm not afraid to break away,
Think on my own

With eyes wide open,
My new life begins.
Without you there to tell me, when, where and how,
And you can't stop me now!

We're holding the key, to unlock our destiny,
We were Born To Lead.
We're finally free, no longer following,
We were Born To Lead... we were Born To Lead.

We're holding the key, to unlock our destiny,
We were Born To Lead
We're finally free, no longer following,
We were Born To Lead.

Finally...

Finalmente chegou ao fim Maio...o mês mais trabalhoso deste semestre. Depois de um estudo minucioso sobre a Albufeira do Roxo, surge a apresentação de Avaliação de Impactes Ambientais...
Fingindo que somos uma Comissão de Avaliação tinhamos que aprovar ou rejeitar um projecto. Como o prof. é daqueles que toda a gente comenta ser bastante exigente, lógico que logo pela manhã começa a apertar o nó no estômago....hehe Chegada à faculdade e todos que vão apresentar têm ligeiras "dores de barriga" hehe....Felizmente penso que correu bem (espero eu...).
Para terminar em grande Maio, ontem tive exame de Técnicas Laboratoriais de Ambiente e depois de passar o dia a rugar pragas à cadeira, termina o exame e parece que tiraram 500 kg de cima.

Segue-se mais um 1 mês de trabalho :x

Som do Dia!!!

Dedicado ao meu amigo G.S. que consegue transformar os minutos numa fila de transito em horas...

Sugiro ouvirem o som ao mesmo tempo que lêem a letra....não quero que percas nada!!!

José Cid - A pouco e pouco

Vá lá, são sete e meia, amor, e tens que ir trabalhar.
Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar.
E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama,
Faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar.

Apanho um autocarro, vou a pensar em ti
que levas os miúdos ao jardim infantil.
Chego à repartição, dou um beijo no escrivão
E nem toco a secretária que é tão boa.


(refrão)
A pouco e pouco se constrói um grande amor,
De coisas tão pequenas e banais,
Basta um sorriso, um simples olhar
Um modo de amar a dois.
Um modo de amar a dois.

E às 5 e meia em ponto, telefonas-me a dizer.
Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer.

Faz-me favas com chouriço, o meu prato favorito.
Quando chego p’ra jantar, quase nem acredito.
Vestiste-te de branco, uma flor nos cabelos
Os miúdos na cama e acendeste a fogueira.
Vou ficar a vida inteira a viver dessa maneira,
Eu e tu, e tu e eu, e tu e eu e tu.

(refrão 2 vezes)

Da Vinci

Considero o livro de Dan Brown uma grande obra. Seguramente um dos melhores livros que já li (onde se incluem os outros do mesmo autor), não só pelo revelações constantes e enigmas que nos prendem, mas também pela panóplia de obras de arte e arquitectura que são descritas de forma condizente com a realidade (quem ja teve no Louvre sabe o "monstro" que é).

O filme transporta as letras e os cenários imaginados por nós para um mundo palpável. Mostra-nos as fantásticas obras referidas ao longo do livro e a acção que é descrita interpretada pelo sempre excelente Tom Hanks. Talvez seja a versão cinematográfica de um livro mais fiél a este.

Pessoalmente, acredito que o que é divulgado ao longo da obra se aproximará de "uma realidade semelhante", ou seja, seguramente a Igreja tem vários segredos bem guardados......
Independentemente das crenças de cada um, acho a crítica e tentativa de boicote do livro/filme em alguns países perfeitamente ridícula, porque 1º é uma obra de ficção (com partes reais ou não) e 2º "quem não deve, não teme..."

No ouvido,
The Bible did not arrive by fax from heaven…The Bible is the product of man, my dear. Not of God. The Bible did not fall magically from the clouds. Man created it as a historical record of tumultuous times, and it has evolved through countless translations, additions, and revisions. History has never had a definitive version of the book.

Semestre da Primavera

Por esta altura do ano começa a apertar o calor e coincidência aperta também o trabalho. Até ao final do semestre os trabalhos e prazos de entrega sucedem-se. Para martírio, neste período não havia nada melhor do que estudar o "Ambiente" da praia....
O campus da FCT, tendo uma localização muito específica e sendo um espaço bastante amplo (até Alamedas tem lol), veste-se a rigor. Na esperança de após aquelas poucas horitas de processamento de informação numa sala, poderem dar um salto à praia ali tão perto, a rapaziada apresenta-se com o seu calção largo e óculo escuro, os seus bikinis e "cleavages" reveladores.
Para aqueles que têm capacidade de concentração, nada melhor que umas horas de praia conciliadas com as infindáveis leituras. Quem sabe, se o ambiente menos carregado não se traduz em melhores resultados......

Torneio Complementar III

E ao fim de 3 jogos a 1ª derrota...

Perdemos por culpa própria, num jogo onde nenhuma das equipas defendeu bem(pontuação ao nível da NBA). O adversário começou a ganhar o jogo ao ter vantagem nas tabelas (ganhou maior número de ressaltos), o que provavelmente não aconteceria se o nosso jogador G.S. volta e meia não tirasse umas fériazitas (lá foi ele para Itália brincar aos "Rebeldes do Bairro" e conta que em Portugal andamos a anos de luz dos meninos lá do sítio ;P ).

O jogo foi equilibrado do ínicio ao fim e acabou por cair para o outro lado, já que os amigos do Apito deram uma forçazinha. O desplante de um senhor do apito que se virou para mim a dizer que não permitia que fizesse pressão na transição da defesa para o ataque (até ao meio-campo) do meu adversário....só faltou pedir-me para ser mais meiguinho com ele LOL.

Já não podemos ganhar o torneio invictos, como alguém sugeriu, mas mantêm-se intactas as nossas aspirações de chegar ao final no primeiro posto.

Erasmus

Multiplica-se a diversão e divide-se por metade o trabalho e temos um estudante de Erasmus.

Uma experiência única, que nos obriga a viver no seio de culturas diferentes, a adaptar a diferentes métodos de avaliação, e nalguns casos a viver pela primeira vez longe de casa sem os paizinhos para fazer tudo.

Talvez todos os estudantes devessem passar por esta situação que será sem dúvida recompensadora e que proporciona momentos inesquecíveis.

É uma experiência única e também um desafio para aqueles que vêem os seus melhores amigos, namoradas partirem por um período de 6 meses a 1 ano e sem os quais não poderão contar, para partilhar o seu dia-a-dia.

Arrisco-me a dizer que nos casos em que um casal se vê temporariamente separado, por um dos elementos ir estudar para o estrangeiro, na grande maioria dos casos, a relação não aguenta porque é uma situação extremamente desgastante e exigente para ambos.

Felizmente, há quem aguente...

Escolhas...

Quem tem o canal Fox não pode deixar de ver a excelente série House. O prémio de melhor actor em séries nos globos (qualquer coisa como isto..lol..) não podia ter sido melhor atribuido. Dr. Gregory House o médico arrogante que passa a vida a resmungar contra tudo e contra todos e cujo lema é "Everybody lies". Mas o que me levou a escrever hoje foi a seguinte situação que ocorre num dos episódios da série....

Imaginem que a vossa namorada/mulher está grávida. Agora imaginem que ela tem um problema de saúde muito grave, é internada e corre risco de vida. Se o médico vos disser que na operação ela ou o bebé podem morrer. Devido a complicações pedem-vos para decidir: escolher entre ela ou o bebé pois a operação é complicada e só conseguem salvar um...



Eu sei a opção que tomava.....e tu??

Torneio Complementar - Jogo II

2 jogos 2 vitórias, nada mau...

Contra uma equipa rápida e até com alguma vantagem de estatura conseguimos superiorizar-nos muito graças à calma que ontem demonstrámos nos momentos decisivos e a muita garra.
Tirando alguns erros, toda a equipa esteve bem ontem e quando do outro lado há um treinador que parece cantor, não se calando do 1º ao último minuto, só faltando bater nos seus jogadores..lol...ainda jogamos mais motivados. Ontem deu gosto!!!

Depois da competição a sério...a diversão!! Após o jogo seguimos para casa do L.N. que como bom anfitrião serviu um repasto para adoçar a boca para a 2ª competição do dia....PES 5 na Playstation LOL

Muitos jogos e muitas emoções depois o G.S lá ganhou a taça...e parece que não volta a jogar PES porque não deve querer quebrar esta série vitoriosa...ele que nunca tinha ganho tantos jogos!! LOL

Is Google God?!

O Google é como Deus.
Deus não tem fios, Deus está em todo o lado e Deus vê tudo.
Quaisquer que sejam as perguntas que hajam no mundo, basta fazê-las ao Google.

Ainda são do tempo em que se fazia pesquisas na imensidão de livros existentes numa qualquer biblioteca?!
Pois é, sem dar-mos por isso todo o conhecimento do mundo está ao alcance de um clic...a qualquer hora e em qualquer lugar.
Primeiro procura-se no Google (só contam as primeiras 2 ou 3 séries de páginas do google...) e se a informação que procuramos não está disponível é o Ai Jesus!!! Ou não existe ou então está algures numa página daquele livro de 500 págs. que temos evitado usar a todo o custo.

Parte-se do princípio que a informação procurada existe na aparentemente infinita Web...e se ainda não existe, brevemente alguém se dará ao trabalho de a digitalizar e colocar online.
Com o avanço diário das tecnologias chegará ao ponto em que tudo o que é obras de referências nas mais diversas áreas estará disponibilizado online e digamos que é bastante conveniente, tanto para nós, estudantes/investigadores ávidos de informação, como para os próprios autores, que depois de escreverem a sua bela obra no Word, apenas precisam de alguns clics para facilitarem o seu acesso...

Para quem gosta de eficiência....

Como curiosidade o top de pesquisas no Google em 2001: Em 1º lugar, obviamente "Sexo" , segue-se "Deus" e num honroso 3º "empregos" (mas quem é que procura isto?!)...mas a 4ª pesquisa mais efectuada é claramente a melhor..."luta greco-romana profissional".
Aposto que não a adivinhavas hehe

PARABÉNS MARTA!!!

Feliz Aniversário Tita!!!
Por motivos de trabalho... ou será diversão celebras hoje o 23 aniversário num país onde nem sequer sabes como se diz Parabéns na língua local... hehe Gostava de tar presente nesta data que te aproxima ainda mais dos 30 e das primeiras rugas...mas infelizmente não é possível.
Não é fácil não teres contigo aqueles de quem gostas e com quem querias partilhar este dia, mas espero que a comunidade tuga te proporcione um dia maravilhoso (definitivamente a inespirnika já te estragava com mimos hoje....LOL).

Vse najboljše za rojstni dan!
(Quer dizer qualquer coisa como parabéns....investiga!)

Matisyahu

Numa altura em que o reggae anda ai em força com o ressurgimento do clã Marley, eis que surge Matthew Miller.....o cantor reggae judeu!! (quem diria...lol)
Matisyahu (Matthew em hebraico) tenta proclamar a sua fé fazendo uma junção de vários elementos, desde a beatbox à guitarra sempre em ritmos reggae que torna a sua música numa mistura que ultimamente não consigo parar de ouvir.

You're all that I have and you're all that I need
Each and every day I pray to get to know you please
I want to be close to you, yes I'm so hungry
You're like water for my soul when it gets thirsty
Without you there's no me
You're the air that I breathe
Sometimes the world is dark and I just can't see
With these, demons surround all around to bring me down to negativity
But I believe, yes I believe, I said I believe
I'll stand on my own two feet
Won't be brought down on one knee
Fight with all of my might and get these demons to flee
Hashem's rays fire blaze burn bright and I believe
Hashem's rays fire blaze burn bright and I believe
Out of darkness comes light, twilight unto the heights
Crown Heights burnin' up all through till twilight
Said, thank you to my G-d, now I finally got it right
And I'll fight with all of my heart, and all a' my soul, and all a' my might

from "King Without A Crown"