Stars Are Blind...............and Deaf too!!!




E depois disto, e do FF e da Floribella e dos Dzrt, tenho a anunciar que vou criar uma banda e peço que me contactem para as audições. Informo que os requisitos necessários são:

1º Saber ler!
2º Se preenches o 1º requisito, convém ter uma visão apurada para ler textos a pelo menos 5 metros.
3º Se já chegaste aqui então estás bem encaminhado....agora é necessário articular bem as palavras e ter uma maxilar maleável (não importa que não seja produzido som a articular as palavras)
4º Aspecto físico não é importante, está descansado(a)! Encontraremos algo de realmente interessante para filmar nos videoclips e nos concertos ao vivo basta fingir que somos realmente originais e fazer algo tipo Gorillaz.

Bom parece que estamos lançados.........

Aviso!

O blog vai sofrer algumas alterações ao longo dos próximos tempos 
e poderão existir conteúdos cuja visualização seja afectada.  

Conhecendo melhor o funcionamento dos blogs posso agora modelar
este espaço e dotá-lo de algumas novidades.

Brevemente...

Andre...the other one!


 Chegou ao fim os grandes momentos de ténis proporcionados por um grande jogador. O ídolo. O melhor. Entre 28 agosto e 10 setembro participa no US Open, após o qual se retira. Era bonito ganhar o seu 9 Grand Slam em "casa", mas não sei se o Federer quer entrar na festa. Para um jogador que nos últimos anos onde quer que vá é ovacionado e retribui com uma vénia aos 4 cantos do court, merecia uma última vitória, uma última demonstração de porque foi uma referência (para mim e muitos outros) desde 1986 e uma lenda do ténis mundial. Não vou perder e de certeza que lhe retribuo a vénia.


Amor à Camisola



Já ouviram aquela expressão..."Sou do Benfica desde pequenino...", pois incrivelmente aplica-se na perfeição a mim!! Sócio do Benfica desde tenra idade, até cheguei a praticar natação naquelas Gloriosas piscinas ao lado do antigo Estádio da Luz. hehe

Se há alguém que sofre com as derrotas do Benfica, sou eu (e a minha mais que tudo, pois fico em tal estado que não me apetece falar com ninguém...). Com isto, quero referir o facto de hoje em dia na maior parte dos desportos, os atletas estarem sujeitos á lei do $$$, 
e muito jovens abandonarem os clubes ou países de origem.

Nâo fosse eu Benfiquistas, mas penso que é vísivel, Rui Costa tem uma aura especial e transporta-a para o campo sempre que enverga aquele emblema. O homem transpira amor à camisola e demonstra-a. Luta, passeia classe e emociona-se quando o esforço é recompensado com mais um golo do Glorioso. Mais do que o golo que marcou e a forma como festejou, ficou-me na retina a forma como festejou o 3º golo (a passe seu e da autoria de Petit) do Benfica na passada 3ª feira com o público.

Independentemente de ter uma época em cheio ou não, ninguém duvida da classe e valor como homem que Rui Costa é. Tenho dito =)

Sabedoria

“I am sure if there is something out there looking down on us from somewhere else in the universe, they're wise enough to stay away from us.”
by Gil Grissom@CSI Las Vegas

Religião

Se as pessoas falam com Deus, são religiosas.
Se Deus fala com elas, são psicóticas!
by House M.D.

=)

Tudo o que é Mau faz Bem [Livro]


 
Gostam de Tv? Internet? jogos de computador? Eu gosto.
Fartos de ouvir os pais a gritar convosco para sair da frente do ecrã? =))

Obriguem-nos a ler este livro!!!

Não é apenas uma teoria, todo o livro está bem documentado e são apresentados factos da evolução que a inteligência das últimas gerações apresenta. Esta evolução é correlacionada com o incremento de complexidade que todas estas interfaces sofreram.

Nos jogos de computador, passámos de simples jogos bidimensionais como o famoso Tetris e Pacman, para complexos jogos em que precisamos manejar com perícia quase todo o teclado e interagir com o meio que nos rodeia, jogos mais simples como o Simcity onde construimos uma cidade (para isso precisamos usar impostos, criar $$) ou The Sims que se baseia em relações humanas. Resumindo, precisamos usar a cabeça para alguma vez terminar algum destes jogos.

Na Tv ou cinema, aconteceu algo semelhante. As séries televisivas nos anos 70 e 80 eram caracterizadas por seguir um único fio narrativo, com poucas personagens e portanto fácil acompanhar a história. Com poucos minutos do filme ou série quase que conseguimos prever tudo o que vai acontecer a seguir. Aiii...Dallas...Tudo em família....grandes séries LOL
Avançamos para os anos 90 e 2000 e o que encontramos? Filmes como Pulp Fiction, Memento e séries como Os Sopranos, CSI, Serviço de Urgência, House, Simpsons, Seinfeld...e por aí fora. Estas obras obrigam-nos a pensar e tentar acompanhar as múltiplas narrativas e personagens, acompanhar os avanços e recuos na história (por exemplo; Pulp Fiction) e compreender muitas das piadas das comédias de hoje em dia. Até mesmo nos desenhos animados!! Lembram-se do Bambi? Branca de Neve? Gata Borralheira? De certeza que já os viram! Agora comparem-nos com os bonecos que a criançada (e eu!!) vêm agora...Finding Nemo, The Incredibles, Monster Inc......Quantas vezes já os viram? hehe Pois é, os desenhos actualmente são muito mais complexos e contém piadas que apenas adultos percebem, e mesmos os adultos conseguem ver outra, e outra, e outra vez!!! Resumindo, precisamos pensar para seguir muitos destes programas e filmes.

Quanto à internet, se tás a ler isto, então conseguiste decifrar basicamente este interface que tens à frente, provavelmente já consegues compreender algumas palavras básicas de inglês que precisas para manejar às vezes o interface e todos estes botões. Como podes imaginar hoje em dia qualquer criança usa um computador como se fosse algo natural.

Se aliarmos estes factos, aos estudos desenvolvidos que mostram o aumento contínuo de Q.I. dos adolescentes nas últimas décadas, então poderá chegar-se à conclusão que grande parte de Tudo isto que se considera nocivo para as crianças, afinal Faz Bem!! 

O Mundo é Plano [Livro]



Este livro é uma das minhas últimas leituras e posso dizer que fiquei um pouco surpreso com a "demonstração" apresentada pelo autor. Este, mostra de uma forma simples a rapídissima evolução que o mundo atravessou/(a), as mais pequenas coisas que sem darmos por elas surgem do nada, e hoje fazem parte do nosso dia-a-dia. Um dia, apenas alguns tinham capacidade para possuir uns "tijolos" que usavam para comunicar e de repente...bumm!!...toda a gente tem um telemóvel. Alerta-nos também para a crescente importância da Índia e da China que com o seu grande potencial humano, ameaçam tomar conta dos mercados, pois da enorme população, mais pessoas competentes sairão e a ganhar significativamente menos que na Europa e USA. Parece uma seca eu sei, mas a forma como é exemplificada cada uma das mudanças no nosso planeta torna a leitura bastante fácil. Como refere o prefácio "(...)Trata-se de uma obra sobre Globalização, mas surpresa....não diz mal dela."

SW 2006

Recuperado da canseira do meu 4º Festival Sudoeste, recordo as peripécias da semana de férias....dentro das férias =)

Fui com a minha cônjuge uns dias mais cedo para aproveitar ainda melhor os dias de praia e marcar o spot no parque de campismo do Carvalhal que por esta altura se encontrava às moscas. O sossego durou pouco...ao acordar recebo a informação do amigo G. "Tou aí ao final da tarde", tudo calculado pois, para chegar levantar a tenda e assistir ao Glorioso!!!

Torrar na praia (aii aii Odeceixe) e ver a inbasão crescente de dia para dia de Nortenhos foi o que se seguiu até ao festival. Excusado será dizer que se ia para a cama com um "Carago.." e se acordava também com umas bonitas frases, sempre doces e agradáveis proferidas por alguns vizinhos. (Aquela Bardajona.......ufff) hehehe

Quanto ao Festival em si...muito fraquinho. Para comemorar os 10 anos de SW esperava-se mais, mas foram poucas as bandas que se destacaram. No 1º dia Gentleman proporcionou um bom concerto mas na linha de concertos anteriores (nada de novo). Houve quem gostasse de Seu Jorge (gande som..gande som), no entanto se fechasse os olhos, tanto me podiam dizer que era ele que cantava como qualquer outro músico brasileiro (para quem gosta do estilo era boa música ;) ). A rever, Stereo Addictiono e Afrika Bambaataa porque com 3 palcos é impossível acompanhar tudo e apenas apanhámos alguns "acordes".

Novo dia, mais do mesmo, limitámo-nos a vaguear pelo recinto à procura de algo que agradasse e à espera de The Prodigy...embora não seja um estilo muito do agrado, impunha curiosidade pelo espectáculo em si. Valeu pelas músicas conhecidas e alguns membros do Gang do Bigode a dançar loucamente (só não percebi se pelo concerto se pelos litros de cerveja consumidos...hehe).

E à 3ª....os melhores concertos de todo o festival, a abrir a noite Marcelo D2 e a fechar Daft Punk. Para quem já viu e conhece o filme Encontros imediatos do 3º grau de Steven Spielberg, certamente se recorda como os humanos comunicam pela 1ª vez com os aliens....pois bem, o concerto começa exactamente da mesma forma e eis que surgem duas figuras, qual alíenigenas dentro duma pirâmide que proporciona ao longo de todo o concerto efeitos incríveis. Damos por nós de boca aberta a ver os inúmeros efeitos e a querer dançar, mas sem saber muito bem de que forma =) Ao fim da noite, inda houve tempo para Dezperados, o cérebro gostava mas o corpo contrariava e pedia descanso, fica pois pá próxima.

Como o texto já vai longo, no último dia recordo Revistados (vi muito pouco, mas têm futuro os rapazes), Zero7 que não conhecia, e o rapaz Jose Gonzalez que embora não seja muito o meu estilo, deu para perceber que somos capazes de ouvir falar muito dele nos próximos tempos.

Resumindo, concertos toda a noite e o dia na praia....quero mais!!!!! Para quem não conhece as praias da região recomendo Odeceixe e aquela e tal, perto da Zambujeira que se desce com corda tipo rappel e onde apenas alguns corajosos (ou bebâdos) com pulseirinha do SW se aventuraram a ir e que fica....bem.....não posso dizer....é segredo! =)

Desculpem o texto longoooooooo, mas não havia maneira de escrever isto de outra forma.....