Uma Imagem vale por Mil palavras

Babel

Este não escapa aos Óscares. Seja em que categoria for irá levar uma estatueta para casa. Quatro histórias interligadas entre si, quatro línguas diferentes, quatro países. É o nosso mundo e as diferenças culturais. Impossível ficar indiferente à história de Chieko, mas para uma análise muito mais completa e aprofundada...pasmem-se.

Guia Completo dos Gajos

Talvez para contrabalançar com os estudos e outras questões sérias do dia-a-dia, tenho andado com mais atenção ao humor, seja ele televisivo, radiofónico ou escrito. Presentemente, ando a ler "Dave Barry, Guia Completo dos Gajos", da colecção E Agora Para Algo Completamente Diferente da Editora Gradiva.

É um livro não sobre Homens, mas sobre gajos. É feita uma distinção clara entre estas duas espécies...Talvez venha a transcrever aqui alguns excertos do livro que ache pertinentes, não pelo puro prazer do plágio, mas simplesmente para fazer o backup dos excertos mais interessantes não vá algum gajo roubar-me o livro. Por agora e para compreender o nível científico que este livro exigiu deixo-vos a primeiríssima frase do livro:

Este livro é dedicado a seja quem for que inventou o comando da televisão. (Eu pesquisava o nome do tipo, mas não me apetece levantar do sofá.)

36...

...Primitivas resolvidos por mim nos últimos 2 dias. Começo a adorar Análise Matemática.

Back to Work

Dois dias inteiros sem tocar em trabalho. Foram umas Mini-mini-férias e agora de volta às contagens decrescentes para entregas de trabalhos e aproximar dos exames. Terei uma folga no próximo Domingo, porque não se pode entrar no Novo Ano a trabalhar não é verdade?! Gestão é do que se trata agora. Quanto melhor for feita a gestão do tempo melhor serão os resultados. Horas para os trabalhos, estudar para Análise Matemática, namorada, desporto e descanso. Daqui por um mês já terei uma ideia de como correu este semestre. Esperemos que pela positiva.



Memo: Cortar no tempo da namorada para ter mais tempo de.....descanso.

Feliz Natal...

...em especial para os futuros Arquitectos da Aldeia Global ;

via: Não Está Fácil.

This is Halloween

Versão Original do filme The Nightmare Before Christmas


Versão Marylin Manson

X - MAS...

...by Tim Burton in The Nightmare Before Christmas.

What's This


Making Christmas


Boas Festas e Feliz Natal!!!

Lisboa, Cidade

British Comedy Awards 2006

Madonna troca uns "galhardetes" com o apresentador de serviço (este brinca com o facto de ela ter adoptado uma criança africana) e entrega o prémio de melhor escrita de comédia (ou qualquer parecida com este nome ) a Sacha Baron Cohen. Para quem não reconhecer sem os adereços é ele mesmo. O homem mais incompreendido e odiado nos finais de 2006...

Wrestling de Portugal para a.....NBA

16/12/2006 - New York Knicks - Denver Nuggets

10 expulsões no decorrer de uma jogada. Reparem no pequeno grande guerreiro Nate Robinson (+- 1,64m), que dá a cara a todos que se atravessam à frente dele...NBA no seu melhor hehe

Lisnave FC - Fim da 1ª Volta

Vitória expressiva em Santarém 94-57, demonstrativa da nossa superioridade ao longo da 1ª volta do campeonato. 10 jogos, 10 vitórias. A propósito só para que fique demonstrado o estatuto que possuo nesta modalidade (LOL), vejam o que encontrei no site de uma equipa adversária http://www.gaeirensebasket.com/

Treinador Alves! Soa bem.....nem sei porque é que nunca pensei em tirar licença de treinador?!

Professor tem a palavra II


O Prémio Pessoa 2006 foi atribuído ao professor António Câmara, co-fundador e CEO da YDreams, empresa de tecnologias, anunciou hoje o presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão. O premiado mostrou-se surpreendido com a distinção.

O júri decidiu atribuir o Prémio Pessoa 2006, no valor de 50 mil euros, a "uma das figuras mais representativas de uma nova área de conhecimento aplicado, incluindo as tecnologias da informação e realidade virtual, que tem tido, nos últimos anos, uma expansão notável no nosso país".

"A sua repercussão em campos tão diversos como a biomedicina, as telecomunicações, a ecologia, o planeamento urbano ou até o simples quotidiano das pessoas, constitui uma verdadeira revolução", justificou o júri ao distinguir a área de actividade do premiado.

António Câmara disse ter ficado surpreendido com a distinção, que considerou "uma grande honra". "Foi uma surpresa total. O meu perfil de professor/empresário não era semelhante nem parecido com o dos anteriores vencedores do Prémio", disse, citado pela agência Lusa.

Professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, foi um dos fundadores da YDreams, uma das mais destacadas empresas portuguesas da área das novas tecnologias.
Fonte : Sic.

Só tive oportunidade de contactar com este professor na cadeira de Análise de Sistemas e Simulação em Ambiente e apesar de se ter limitado a apresentar poucas aulas (maioria dadas por uma prof/assistente) o seu discurso é cativante. Bastante descontraído, limita-se a passar a informação que se pretende (tem consciência que os alunos apenas apreendem limitada informação numa hora de aula). Porque é que todos os professores que passaram pelo MIT ou outras Universidades de renome têm uma forma de leccionar e interagir completamente diferente de todos os outros?!

A empresa que ele criou (YDREAMS) e onde diversos colegas meus trabalham têm tido grande sucesso por todo o mundo e a primeira palavra que me vem à cabeça para a descrever é Criatividade. É o que se exige a uma empresa de Investigação e Desenvolvimento (I&D).

Lisnave FC

Falta uma jornada para terminar a 1ª volta e temos esta brilhante classificação. Amanhã vamos a Santarém para tentar terminar 2006 em beleza. Já contamos com uma prenda antecipada, o reforço do plantel com o ingresso do Paulinho que amanhã faz a sua estreia. Os outros que se cuidem....

Professor tem a palavra

11-12-2006 - Lusa
Avanço do mar provocou destruição de 16 metros de dunas
Especialista critica Governo por falta de prevenção na Costa de Caparica

José Carlos Ferreira, especialista em gestão de zonas costeiras sob pressão, acusou hoje o Governo de encarar a Costa de Caparica apenas como uma área de intervenção de emergência, ao invés de realizar acções de prevenção.

José Carlos Ferreira, professor do departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e residente na Costa de Caparica, afirmou que a faculdade tem trabalhado há vários anos num diagnóstico que previa o avanço do mar, o que aconteceu nos últimos dias.

O avanço do mar, aliado ao mau tempo, provocou na semana passada a destruição de 16 metros de dunas da praia de São João (Costa de Caparica), o que levou a uma intervenção de emergência, iniciada ontem, de reforço das dunas situadas em frente ao parque de campismo do Inatel.

Mar avançou 410 metros desde os anos 40

O especialista disse também que o estudo da Faculdade de Ciências e Tecnologia revela que o mar na Costa de Caparica avançou 410 metros desde os anos 40.
O docente criticou igualmente a forma como a actual intervenção de recuperação das dunas está a ser feita, com a retirada de areia da praia, que é depois colocada nas dunas junto ao parque de campismo.

Para José Carlos Ferreira, o facto de se estar a retirar areia da praia "prejudica a já de si normal erosão do litoral".

No entanto, José Carlos Ferreira acredita que esta foi a solução encontrada para responder ao problema rapidamente, "apesar de não ser a ideal".
Estado "prejudica contribuintes com gastos desnecessários"
José Carlos Ferreira chamou ainda a atenção para o facto de o Estado estar a "prejudicar os contribuintes com gastos desnecessários", alegando que, "se o estudo tivesse sido aproveitado e se tivessem feito obras de prevenção, esta situação não estava a acontecer".

O ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, confirmou que realizar um plano de "intervenção de emergência" custa mais ao Estado e que, por isso mesmo, a área de intervenção foi reduzida apenas ao necessário.

O cumprimento do plano de ordenamento da orla costeira, a reposição de areia e acessos facilitados são as principais soluções que o docente universitário apresenta para o que o problema possa "ficar resolvido de vez".


Domingo em Família

Ocasionalmente, tenho uma almoçarada aos domingos com a família. É sempre agradável, comida com fartura (não preciso de ter cuidado com a linha), histórias idem, mas ocorreu-me que ou muito me engano ou as estas almoçaradas são praticamente sempre iguais e assemelham-se à programação do Telejornal.

A abrir: Actualidades
segue-se; Desporto, Política, Noticias Internacionais, Noticias locais, desgraças (ao melhor estilo da TVI) e termina com cultura...

A única novidade é que este ano deixei de ser o mais novo na família mais chegada. Temos um novo espécime. Coitados, tão preocupados com todos os gestos do novo elemento e ninguém se apercebe que estão a ser manipulados....

Stewie Griffin

Respigadores....

Hoje na aula de Gestão de Resíduos tivemos uma pequena sessão de cinema, onde assistimos ao documentário de Agnès Varda "Os Respigadores e a Respigadora", 2000, Atalanta Filmes/FNAC.

A partir de um célebre quadro de Millet, o filme de Agnès Varda é um olhar sobre a persistência na sociedade contemporânea dos respigadores, aqueles que vivem da recuperação de coisas (detritos, sobras) que os outros não querem ou deixam para trás. A respigadora, nesse sentido é Agnès Varda, que experimentando pela primeira vez uma pequena câmara digital, se quer assumir como uma "recuperadora" das imagens que os outros não querem ver nem fazer, e que portanto deixam para trás ("le filmage est aussi glanage"). Um filme lúcido e livre, mediado pelas "mãos que envelhecem" da própria cineasta.
Um documentário semelhante à Reportagem Sic do último domingo: "Vida de Sobras"

Pormenor interessante do documentário, é verificar o desperdício que todos os dias se verifica por esse mundo fora, que começa na fonte quando se trata de comida. Quando é feita a colheita de fruta, batatas, etc...essa colheita obedece a certos parâmetros e apenas são recolhidas (manual ou mecânicamente) alimentos com determinado calibre (tamanho). Todas as peças que não tenham esses parâmetros (são pequenas ou muito grandes) são deixadas nos campos, até que apodrecem. O que a maioria das pessoas desconhece, é que essas sobras podem ser recolhidas por qualquer pessoa (no documentário estamos em França). São toneladas de desperdício em apenas UM campo de cultivo....

Rainha do Povo

De gata borralheira a Cinderela em algumas horas. De odiada a adorada (por pelo menos 6milhões e mais alguns milhares. Foi ver o "Barbas" (conhecido adepto benfiquista) com 5 exemplares do livro e mais duas beijocas da menina na sessão de autógrafos. Estás perdoada de todos os pecados e obrigado pelo livro...de comédia!

Tenacious D

O multifacetado Jack Black acaba de lançar o filme que conta a história da maior banda do mundo, a sua própria banda, Tenacious D. Em conjunto produziu a banda sonora do filme que é o 2 álbum da banda e que se chama The Pick of Destiny. Deixo aqui algumas das criações de Jack e Kyle Gass...

Do primeiro álbum, chamado Tenacious D, o single Tribute com a participação de um dos melhores bateristas do mundo, Dave Grohl (ex-Nirvana). Grande final :)



Um dos trailers do filme...a componente musical e teatral é linda.



E mais outro muito peculiar....oiçam com atenção! It's a story of importance(Dave Grohl faz de diabo no filme)



Deixo o site do grupo que tem um design bastante interessante: Tenacious D

Dexter

Depois de ver os episódios de Prison Break disponíveis (agora só em 2007), passei a um episódio por dia de Dexter para desligar a minha mente do trabalho. Como não param de aparecer séries americanas com qualidade ainda estive um pouco indeciso, mas bastou um episódio...

Lembram-se de Michael C. Hall, um dos irmãos Fisher em Sete Palmos de Terra, que nesse papel era homossexual. Pois, aqui ele é a personagem principal Dexter que é um especialista forense (ao estilo CSI) em análise de padrões de sangue para a polícia de Miami.

Paralelamente tem como hobby ser um serial-killer que apenas mata indivíduos que por esta ou aquela razão não foram condenados pela justiça quando de facto eram culpados. Um justiceiro portanto. Mas Dexter é muito mais que isso, é todo ele uma fachada, uma máscara, pois ao longo dos episódios ouvimo-lo a narrar a história, ouvimos os seus pensamentos e vemos a ausência de sentimentos e a tentativa de manter as aparências constantemente (tem uma namorada mas não gosta de fazer sexo). Sempre que é chamado a uma cena de crime fica deliciado com os padrões que o sangue das vítimas fazem, o que para ele é uma arte. Quando outro serial-killer inicia um jogo que só ele percebe...ele adora! Não sei quando estreia em Portugal, mas é um must, outro... =)

DJ Darth

Love it! Love it! Love it!
Simplesmente genial! Só para FANáticos...

Jagshemash!!

Fui ver o muito adorado/odiado Borat e que melhor se pode dizer de uma comédia, que não parei de rir durante hora e meia. Cumpriu os objectivos a que se propunha portanto. Aclamado pela crítica internacional e um dos filmes mais vistos desde que estreou nos US & A (como ele diz) e em Inglaterra, em Portugal tem sido ridicularizado pela crítica com classificações negativas. Não é de estranhar, num País onde um dos programas no top de audiências, durante um longo período, era o Malucos do Riso. Está então explicado o sentido de humor do tuga e a não compreensão do humor de Borat.

Pode ser considerado excessivo por vezes ou obsceno, mas faz parte do papel de ingénuo jornalista do Cazaquistão, que lógicamente não percebe a cultura americana. Satiriza e caricatura todos os preconceitos americanos, ao ponto de por vezes quase parecer a única pessoa normal em determinada situação. Filmado por vezes com uma espécie de câmara oculta, apanha inevitavelmente os seus interlocutores desprevenidos e é de morrer a rir com as expressões faciais dos americanos, quando confrontados com uma acção ou questão de Borat. Para ele e para o Cazaquistão, os judeus são o demónio (curioso, visto que ele próprio na realidade tem ligações judias), as mulheres não têm direitos e na América apaixona-se por uma tal de CJ Parker (Pamela Anderson, nas Marés Vivas).

Duas cenas em particular mostram como em algumas partes de América a estupidez reina: Quando apanha boleia numa caravana com estudantes universitários que estão a fazer uma famosa Road Trip....e digamos que o conceito de Borat que mulher não tem direitos no Cazaquistão, fez rejubilar os jovens bêbados; quando numa zona rural, entra numa Igreja onde é cantada a fé Cristã (aqueles grupos que se vê muito nos filmes onde cantam e dançam a gritar Aleluia e curam-se instantâneamente...) durante algum tempo os holofotes passam dele para os presente na Igreja, e digamos, que ele era de facto a única pessoa normal ali...até entrar na palhaçada!

2 - 0

Com a época natalícia a aproximar-se o Sport Lisboa e Benfica teve a gentileza de deixar 2 prendas no sapatinho no clube rival da 2ª circular.

Para não ficarem atrás em generosidade os adeptos benfiquistas, presentearam alto e bom som, todos os sportinguistas que abandonavam o estádio com um "DESEJAMOS A TODOS UM BOM NATALLLLL"

Desafio Aceite

Caros leitores
Serve o presente 'post' de enunciação do regulamento e de resposta ao desafio lançado pelo cibernauta V., titular do (por muitos) apreciado 'blog' residente no endereço http://o-meio-termo.blogspot.com."
Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog.
Chegada a minha vez o testemunho passado pelo blog “O Meio Termo”...aqui vai:

1 - Possivelmente tenho uma versão ligeira de Obsessão Compulsiva, pois organizo os iogurtes por data de expiração e coloco-os em filas conjuntamente com a manteiga e outros produtos que irei comer ao lanche (fiambre, queijo......). Além disso tenho a mania de alinhar coisas com o mesmo formato...em ângulos rectos etc...

2 - Coloco sempre a carteira e o telemóvel nos bolsos esquerdos das calças e adicionalmente uso sempre o relógio no pulso esquerdo (provavelmente deve-se a eu ser das poucas pessoas normais - sou canhoto)

3 - Detesto esperar nas passadeiras que os carros cedam a passagem, por isso normalmente abrando o passo ainda longe da passadeira para que quando lá chegar não estejam a passar carros =)

4 - Se leio um livro ou filme que tenha uma continuação ou uma qualquer relação (tipo Parte I e II, autor é o mesmo, etc) tento sempre ver as continuações, e não gosto de possuir apenas umas das partes....já sabem ofereçam-me sempre trilogias, quadrilogias ou séries completas :P

5 - Se quero muito uma coisa (por ex: Benfica espetar 2 no Sporteng) passo o jogo todo com o punho direito cerrado...

Passo testemunho a:

http://ozisseia.blogspot.com/
http://sfregnspacoina.blogspot.com/
http://matitax.spaces.live.com