Quando eu for Grande...#1


The Oscars

A cerimónia decorreu durante a madrugada e admito que não houve pachorra para assistir. Este ano foi apresentado por Ellen Degeneres e teve algumas surpresas, mais concretamente a estatueta de melhor filme para The Departed e melhor animação para Happy Feet (Cars era o meu favorito).

Os grandes derrotados da noite foram Babel e Cartas de Iwo Jima que se ficaram pelo mínimo de prémios. Quanto ao resto já eram esperados e podem ver a lista completa aqui.

Quase me esquecia, An Inconvenient Truth recebeu como é óbvio o galardão para Melhor documentário e pasmem-se Melhor Música.

A título de curiosidade, o odiado Sacha Baron Cohen a.k.a. Borat foi convidado para a apresentação dos Óscares mas declinou o convite.

Se dúvidas houvessem...

... o 24horas é de facto o melhor jornal diário nacional. Ora vejam as potencialidades deste jornal captadas no blog do shôr Markl.

Já cá cantam!

marcha_pinguins an_inconvenient_truth


A semana foi péssima mas terminou em beleza com a Aquisição de dois dos melhores documentários feitos ultimamente. Vi recentemente uma entrevista onde Al Gore estimulava quem adquirisse o DVD a emprestá-lo ao maior número de pessoas possível. Em nome da mensagem, consciencializar o maior número de pessoas...e também do menor número de recursos utilizados. Logo, se alguém tiver interessado, cedo a obra para visionamento =)

As evidências continuam...

cartoon#2

Alive Festival

Em Junho, no Passeio Marítimo de Algés, a não perder...

alive festival

Peso ou qualidade a mais?!

ronaldomiccolli
cartoon1

Hóquei em Campo...feminino

Um dos meus novos desportos favoritos. Tem 11 mulheres de cada lado e cada uma corre agarrada a um taco (não sei se é este o termo correcto) durante 70 minutos. Aah...existe também uma bola e balizas. Penso que a bola deve ser sempre conduzida rente ao solo, daí as meninas correrem sempre de um lado para o outro arqueadas. O resto das regras, se é que existem, são pouco importantes. Nota importante: A Holanda sagrou-se hoje campeã mundial e pelo que pude observar eram muito melhores que as da Espanha.

field_hockey

GRINDHOUSE

Dois realizadores: Robert Rodriguez e Quentin Tarantino
Dois filmes: Planet Terror e Death Proof
Uma sessão: 2h 30m

(Carreguem no Poster para ver o trailer)
Grind_House_poster

Valentine's Day

Qual é o local mais romântico do mundo para levarem as vossas namoradas no dia 14 de Fevereiro, perguntam vocês.

E eu respondo, e que tal um sitio onde as emoções estejam à flor da pele de forma a sobressaltar o coraçãozinho das amadas, onde se oiçam alegres cânticos durante hora e meia a preços bastante mais reduzidos que um concerto, onde se sente o cheiro da relva e predomina o vermelho de paixão como num belo jardim rosas. Consegues imaginar? Bate qualquer jantar romântico que já fizeram n vezes durante o resto do ano e que agora corria o risco de ser apenas mais um.

Ora toma, o meu pequeno cantinho de amor deste ano.

=)

Break...

Nem sequer sei que raio de nome chame a estas mini-mini-férias. Uma semana sem fazer rien. Nicles. Nada. E como sabe bem não fazer nada. Vou aproveitar para ver os episódios todos de séries que tenho por aqui (está alguém a dizer-me que hoje há episódio novo do Lost...que chatice pá!), aproveito também para finalmente alterar a header do blog que está lindamente mutilada e ainda pôr-me a par da vertente ambiental do nosso país e do mundo.

Final Round?

1976 - É lançado o primeiro filme da saga Rocky. Realizado com 1 milhão de dólares arrecada nas bilheteiras 220 milhões de dólares e recebe 3 Óscares: Melhor Filme, Director e Edição.

Passados 30 anos e 5 filmes depois, estreia o último combate?! do Italian Stallion (não sei porquê mas garanhão italiano não me soa bem). Ainda não tinha nascido quando surgiu o 1º filme mas vi o Rocky IV umas boas dezenas de vezes. Como a maioria das pessoas que viu a saga, o Rocky V já não entusiasmou e serviu apenas para arrecadar mais umas coroas. Contudo, assim que vi o poster do novo filme a testosterona deu sinal e lá tive que procurar o trailer. Surpresa das surpresas, pelo trailer penso que a ideia do argumento está muito bem delineada e as cenas que o tornaram grande também lá estão em versão séc. XXI.

Neste filme, um jogo de computador simula uma luta entre o antigo campeão (Rocky Balboa) e o actual campeão de boxe (Mason Dixon), e ao verificar-se que o jogo determina que o vencedor seria Rocky a dúvida levanta-se. Poderá o ex-campeão vencer?? Parece que já estou a ouvir o tema da saga Rocky, as palavras de motivação do treinador e aquelas imagens do treino a culminar no combate final. Quem vencerá?
rocky-balboa

Rocky Balboa: It' ain't over till it's over.
Mason 'The Line' Dixon: What is that from? The 80's?
Rocky Balboa: I'd say that's probably the 70's.

Rocky Balboa: It will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me or nobody is going to hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit, it is about how hard you can get hit and keep moving forward, how much can you take and keep moving forward. That's how winning is done!
Para aqueles que basta ler a palavra Rocky e torcem logo o nariz têm aqui uma paródia à saga Rocky: Paródia.

Global Warming

24



PS: Alguém tem a gentileza de me oferecer 1 bilhete para os 4Taste ao vivo no Campo Pequeno às 18horas? Terminava o dia em beleza...

=)

Breaking and Entering

Esta semana vi Breaking and Entering que já tinha estreado à algum tempo e como tal tinha sido relegado para uma salinha secundária do Almada Forum.

Filme típico da manipulação de emoções relacionadas com as vivências de casais e a infindável busca de amor.

Para uma breve (e muito melhor) descrição do filme carreguem no poster e oiçam o PodCast que o blog Elite Criativa disponibiliza.

Elite Criativa é um blog sobre os meandros do cinema/televisão e na rúbrica Acabo de Ver... a autora do blog oferece-nos a sua visão. Dêem lá um salto.




SAG's...Best Comedy Ensemble

Nos últimos tempos tenho andado a ver esta fenomenal série de comédia. É a adaptação americana da versão inglesa de Ricky Gervais. O conceito é simples: o dia a dia num escritório, as relações entre os funcionários e o patrão filmados numa espécie de Big Brother. Esta semana ganharam o prémio de melhor grupo em comédia nos Screen Actors Guild, contudo grande parte do sucesso deve-se a Steve Carell (o patrão, Michael Scott), Rainn Wilson (o neurótico, Dwight Schrute), John Krasinski (o tipo "normal", Jim) e Jenna Fisher (a recepcionista, Pam). A primeira vez que vi Steve Carell foi há uns anos no The Daily Show with Jon Stewart, onde apenas fazia uns sketchs. Alguns anos e filmes mais tarde é um dos tipos mais cómicos que andam por aí e provavelmente irá continuar a sê-lo durante muitos anos. Este patrão muito pouco convencional deixa os funcionários da Dunder Mifflin à beira de um ataque de nervos ( Steve Carell...Uma família à....eu depois explico...), tarefa em que só consegue ser acompanhado por Dwight Schrute. O assistente DO director regional é uma espécie de Kramer que leva as suas funções bastante a sério e ainda mais além. Se ainda não conhecem a série vejam os dois vídeos que vos deixo de cenas de dois episódios e penso que já ficam com uma ideia.

Dwight é "Promovido" provisóriamente


Michael Scott a dançar...ou algo parecido com dança!

Foram apenas duas cenas, e em cada episódio de 20m temos muitas oportunidades de ver aquelas caras dos funcionários a olhar para o patrão "...mas que raio!"