The Office: Closed for Vacations!


Mais uma das minhas séries favoritas que termina a sua 3ª temporada. Aguarda-se com ansiedade pelo retorno, em meados de Setembro/Outubro, da próxima temporada na NBC...ou no link mais perto.

É indissociável o nome de Steve Carell quando pensamos em comédia, e ele é a alma desta série em formato de Reality Show.

O excerto que deixo em baixo é do último episódio da 3ª temporada (The Job) e insere-se no seguinte contexto: Michael Scott (Steve Carell) depois de ter acabado com a sua namorada e superiora, recebe a visita desta. Preocupado em manter a sua posição quanto ao terminar do relacionamento, recebe conselhos das mulheres da empresa. O excerto inicia-se com o regresso dele ao escritório a deparar-se com uma "novidade" na sua ex-namorada. Reparem no que ele e outros elementos têm a dizer sobre a "novidade".




Dr. Martens Forever

Nota: Parece que os responsáveis pelo anúncio estão prestes a ser processados pela viúva Cobain, tendo já desculpado-se por usar a imagem do falecido Kurt Cobain para promover a sua marca.

Eu vivo no deserto!!

As declarações infelizes...para não lhe chamar outra coisa...
Fazer um aeroporto na margem Sul seria um projecto megalómano e faraónico, porque, além das questões ambientais, não há gente, não há hospitais, não há escolas, não há hotéis, não há comércio, pelo que seria preciso levar para lá milhões de pessoas
Mário Lino, Ministro das Obras Púlicas, em 23 de Maio de 2007.

...e a reacção de Ricardo Araújo Pereira, residente na Margem Sul do Tejo, ou melhor, no deserto.

The Condemned

Podia ser um título de um filme, mas infelizmente é mesmo o País em que vivemos. E depois admiram-se por aparecer nos jornais que são cada vez mais os tugas a escolher outros destinos para levar uma vida serena.

Portugal condenado por falhas ambientais

O Tribunal de Justiça europeu condenou esta quinta-feira o Estado português por não ter transposto para o direito interno uma directiva sobre avaliação dos efeitos de determinados planos e programas no ambiente.


Portugal condenado por não reconhecer arquitectos estrangeiros

O Tribunal de Justiça das Comunidades Europeia decidiu esta quinta-feira, no Luxemburgo, condenar Portugal pelo facto de a legislação portuguesa não reconhecer automaticamente os títulos profissionais no domínio da arquitectura de outros Estados-membros dos 27.

Via: http://www.tvnet.pt/

Um dia, um dia...

Theory about Tarantino

Por via da navegação diária por alguns blogs, descobri no Royale With Cheese uma das melhores teorias sobre os filmes de Quentin Tarantino jamais feita. E mais estupefacto fico por estas teorias serem discutidas frente a frente por um actor chamado Selton Mello e o cantor Seu Jorge. Esse mesmo, que nos proporcionou um GANDA SOMmmm no último Festival Sudoeste. Esta curta-metragem tem 10 minutos, mas revela pormenores deliciosos sobre os filmes de Tarantino que passam ao lado até do melhor dos cinéfilos. No último minuto do vídeo Seu Jorge tem uma revelação bombástica...


"Save the Cheerleader,...save the World."

Chegou ao fim o Volume 1 de umas das mais sensacionais séries dos últimos tempos. Mas ao contrário do que eu supunha não fechou a história, pelo menos, completamente. E que final... Agora é esperar até 24 de Setembro pelo Volume 2 para ver como se irá desenrolar esta verdadeira banda-desenhada com pessoas de carne e osso. Um extra que nos é dado neste tempo de espera são 6 episódio denominados Heroes: Origins onde irão aparecer novas personagens que possivelmente aparecerão na próxima temporada.


Como não poderia deixar de ser e para quem não conhece a série, deixo uma imagem da famosa Cheerleader. Quem é que não gostava de ser herói por um dia??
É por esta altura que as minhas capacidades à Matt Parkman dão jeito e parece que estou a ouvir a minha mais que tudo. "Que Pirosa!!!"


A Palavra - Tema Para Sassetti, Da Weasel

A razão porque não há banda igual actualmente em Portugal. A fusão de sonoridades que fazem é perfeita e acho este tema simplesmente delicioso. Tão simples, tão...maravilhoso.
A caminho da essência eu verifico a cadência
Da matéria que se mostra a mim livre de regência
Mato a dor de sentir demais, de amar demais, de pisar
demais
Em convenções fundamentais
Encho a cabeça mas não há carga nos contentores
Digo olá aos meus amores, bem-vindas novas cores
Da utopia eu crio filosofia todo o dia quando a apatia

Senta no meu colo e arrelia
Eu faço a liturgia da verdadeira alegria
Música nos meus ouvidos, água benta em benta pia
A caminho com prudência eu não esqueço a violência
Que levou alguns dos melhores da minha existência
Mata a saudade de curtir demais, de tirar demais, de
pisar demais
Em convenções fundamentais
Eu uso o tacto para trazer a água da minha fonte
Hoje em dia nem sequer preciso atravessar a ponte
Tenho a palavra escrita a tinta negra na minha pele
Menina dos meus olhos, doce como o mel
Palavra puxa palavra põe-me disponível para amar
Tudo aquilo que me seja sensível
E não são poucos aqueles que eu quero sem sequer os
poder ver
Foi tanto o que me deram para nunca mais esquecer
Palavra de honra, guardo a palavra no meu bolso
Na parede, no conforto de uma cama de rede
Palavra de honra

DJ Glue - Da Weasel

A parte do concertos de 2007 dos Da Weasel entregue exclusivamente ao DJ Glue.


...e a improvisar no estúdio...

É Grates...e de pouca qualidade!

Aquecimento....Local?!

Ainda bem que na imagem não aparece a data. É que qualquer pessoa que a veja, diria que estamos em pleno Agosto. Não estamos. Mas parece.

Primeiro dia de praia de 2007. A semana passada não contou que nem cheguei a tirar a t-shirt, tal a ventania que se fazia sentir. Hoje, ansiávamos por um pedaço de vento que aligeirasse a brasa que se fazia sentir.

Por momentos até parece que estava de férias. Pura ilusão.

Attention, Nerd Alert!!!

É favor desligar os telemóveis no cinema.
As consequências serão terríveis.
Não volto a avisar.


Ainda no Universo Star Wars, parece que vamos ter direito a 2 filmes para TV, com 1h de duração, sem nenhuma das personagens conhecidas e especula-se que será também feita uma série de TV, compreendendo o período entre os episódios III e IV.

Por fim, os meus Parabéns ao génio por detrás deste Universo, que faz hoje 63 anos. Ainda preciso de escrever o nome? Ok, George Lucas.

Global Warming

Nicolas Sarkozy was elected president of France on Sunday. The right-winger is from the same party as the outgoing president, Jacques Chirac, but unlike Mr. Chirac Sarkozy has made much of his desire to be a close ally of the United States.
Of course, being French and all, Mr. Sarkozy's conservative and pro-American credentials are not as firm as some in the US may wish. He's been very critical of the Bush administration's stance on global warming, for example, and opposed the Iraq war. Plus he is strongly opposed to illegal immigration, which is more than we can say of the Republican Party, har har har.

(Fonte: Fillibuster Cartoons.)

Semana Académica de Lisboa

Parece que no dia 09 estiveram perto de 100 pessoas no Passeio Marítimo de Algés. Encheram a zona destinada aos carrinhos de choque, o que não é de estranhar com um cartaz destes: Zézé Fernandes, Leonel Nunes, Mário Rocha e DJ Marlboro.

Uma vez que nas universidades portuguesas não há aulas à 6ª, os estudantes decidiram ir todos na 5ª à semana académica. O espaço estava a abarrotar e mais parecia uma fusão de Arraial do Técnico com Sudoeste. Quanto aos concertos, os Cool Hipnoise são boa onda, Patrice confirma-se como o reggae que mais bocejos tira a um gajo e Buraka Som Sistema...bom estes mal os ouvi e foram um dos principais motivos para me deslocar a Algés.

Quem é que decidiu pôr Buraka Som Sistema numa tendinha de circo? Metade das pitas de 16 anos que se encontravam no recinto encheram a tenda ainda os Buraka estavam na Intro. É claro que o meu kuduro progressivo não pode estar confinado a um espaço onde apenas posso mexer a cabeça. Eu precisava de muito espaço para dançar o meu kuduro.

E quem é que teve a brilhante ideia de encher o recinto com brita? Dão cabo das pernas a um gajo. Foram poucas as pessoas que estavam adaptadas ao terreno e estavam todas de salto alto. Porque é que não me lembrei disso. É lógico que os saltos ao penetrarem nos espaços entre as pedras garantem maior aderência. Afinal as miúdas que por lá andavam de saltos com 5 cm não são assim tão burras.

Na sequência do post anterior...

Ultimamente não tenho deixado por aqui as minhas ideias, pensamentos e experiências mas o ritmo vai voltar ao normal. É que tenho pensado muito e escrito pouco. É verdade, eu penso muito! Mas é melhor começar a escrever, as Fitas de Finalistas já formam um monte.

Agora vou ali dançar um kuduro progressivo e já volto...Ai nãooo....

Da Weasel - Dialectos de Ternura (Remix Buraka Som Sistema)

Isto merece um post....O Blogo-dependente