A minha "mensagem" não chega à China!!!

A China é um dos países com maior população no mundo, e consequentemente, também com maior número de utilizadores da internet. No entanto, a submissão ao Partido Comunista Chinês, leva a que o "Partido" controle as ideias de cada um e façam o seu próprio julgamento sobre aquilo que lhes é dado a conhecer. Uma das formas de controlar a população é controlar aquilo a que é possível aceder na internet. Ora, para tentar compreender o que é ou não considerado ofensivo, foi criado um site com base no protocolo de controlo Chinês, que testa qualquer site e revela se somos censurados na China. Pelos vistos, o meu blog tem conteúdos altamente ofensivos e é potencialmente causador de danos cerebrais para o povo chinês. Fui censurado.

Great Wall of China

Ritmos d'O Mundo

Para ouvir no Ritmos d'O Mundo, o tema The Ecstasy of Gold (1966) de Ennio Morricone. Este tema faz parte da banda sonora do Western Spaghetti de Sergio Leone; The Good, the Bad and the Ugly.

Merecia o 1ºPrémio...por originalidade



A pergunta:
"why one-fifth of Americans can't find the United States on a map."

A resposta:
"I personally believe that U.S. Americans are unable to do so because some people out there in our nation don't have maps,"

Parabéns Lauren! Acabaste de ganhar o 3º lugar na Miss Teen South California.

Completely new to the Universe

(...) He was walking late at night along the East Side, beside the river which had become so extravagantly polluted that new life forms were now emerging from it spontaneoulsy, demanging welfare and voting rights.
One of these floated past, waving. Ford waved back.
The thing thrashed to the shore and struggled up the bank.
"Hi," it said, "I've just been created. I'm completely new to the Universe in all respects. Is there anything you can tell me?".
"Phew," said Ford, a little nonplussed, "I can tell you where some bars are, I guess."
"What about love and happiness? I sense deep needs for things like that," it said, waving its tentacles. "Got any leads there?"
"You can get some of that," said Ford, "on the Seventh Avenue."
"I instinctively feel," said the creature, urgently, "that I need to be beautifull. Am I?"
"You're pretty direct, aren't you?"
(...)

So Long, and Thanks for All the Fish por Douglas Adams (1984)

Acidentes no Atletismo

Agora que começaram os campeonatos do Mundo de Atletismo de Osaka, recordei-me de um acidente que ocorreu no Meeting de Roma. Nessa prova, a 13 de Julho último, o lançamento do dardo não correu como esperado ao finlandês Tero Pitkämäki's.

A propósito dos "Cereal Killers"...

"Agricultura biológica - Uma bactéria que produz um pesticida é espalhada pelo milho para matar um insecto que destrói o milho. Dado que a bactéria é "natural" pode ser usada na agricultura biológica. Esta é a agricultura "boa".

Agricultura transgénica - Um gene da bactéria é incorporado no milho e é a própria planta que produz o pesticida. Dado que a transferência genética é "artificial" esta forma agricultura é considerada "má".

O princípio activo é exactamente o mesmo e os efeitos na saúde também são os mesmos. Quase nenhuns. A diferença é que um método é "natural" e o outro é "artificial". Qual é o problema então? É o mito do mundo natural puro e intacto. (...)"

João Miranda no Blasfémias.

Visto por este prisma, devemos perguntar, qual é o problema desta substituição então? Convém que este "Quase nenhuns." corresponda de facto, a nenhuns problemas adicionais para a saúde além dos que a dita alimentação com produtos biológicos também provocam.

Urban Living


Momento Simpsónico do Dia


Mr. Burns: I’ll keep it short and sweet - Family. Religion. Friendship. These are the three demons you must slay if you wish to succeed in business.

Invasão ao Cinema!!!

No Cineblog deram o alerta e parece que é mesmo verdade. Pelo menos o bilhete que ontem nos custou aproximadamente 1€ era bem real. Já sabem 1sms equivale a 1bilhete de cinema até ao final de Agosto. Carregar na imagem.

Aproveitem e vão ver o Ratatouille que é provavelmente a melhor animação criada até hoje. Ontem as sessões da noite tiveram esgotadas e não é todos os dias que numa sessão da meia noite composta só por adultos se sentia que estava todos a adorar o filme. Olhem como é fofo...um rato engraçado =)

Weeds

Os vídeos do post anterior são algumas das cenas hilariantes com que somos brindados na série Weeds.

Em Weeds, seguimos o dia-a-dia de uma pequena comunidade (Agrestic) ao estilo de Donas de Casa Desesperadas, com a particularidade de uma dessas Donas de Casa ser a traficante de marijuana do bairro. Ao mesmo tempo que lida com a sua vida familiar atribulada, Nancy investe e explora novos territórios como dealer para sustentar a sua família.

São exibidos 2 episódios todas as Segundas às 22.40h na RTP2. Podem ser adquiri-la no vosso dealer cibernético mais próximo.

Nada como um tema de abertura genial para uma série genial.

Já está a rodar no Ritmos d'o Mundo.

Aperitivos...de Erva

A lição mais importante da vida de um rapaz...

...as conversas das mulheres...

...e a Guerra do Iraque.

Como projectar o desporto: Golfe

Um amigo meu dizia-me que tinha passado grande parte das noites de Sábado e Domingo a ver os torneios de Golfe que tinham sido transmitidos pela Sportv. Eu respondi que ele devia estar maluco, a ver golfe, possivelmente um dos desportos mais secantes à face da Terra. Hoje retiro o que disse.

Famílias de Acolhimento Temporário

Todos os que tiverem um cantinho dentro de casa ou no quintal podem ajudar um animal em perigo, acolhendo-o temporariamente até se encontrar um dono definitivo. O mesmo se aplica para famílias que pretendam ir de férias e assim podem deixar o animal numa família temporária, retribuindo depois o favor. Desta forma, pode salvar-se muitos animais do abandono e do perigo de vida, realizando uma boa acção e aumentando a sua auto-estima. Esta e outras acções como a adopção e o apadrinhamento de animais podem ser feitas através do site:

Momento Simpsónico do Dia


Ned Flanders: I’ve done everything the Bible says - even the stuff that contradicts the other stuff!

O Artista...

Há Dúvidas???

Momento Simpsónico do Dia


Homer: Son, when you participate in sporting events, it’s not whether you win or lose: it’s how drunk you get.

A Educação

«As escolas são bastante boas,» disse. «Pelo menos uma ou duas.»
«Escolas? Realmente parece gostar muito de escolas.»
«Não acha que a educação é tremendamente importante?»
«Não. Acho que a obsessão da nossa cultura pela educação é contraproducente.»
«Ah!»
«Cada geração anda a educar-se para ganhar o dinheiro suficiente para educar a geração seguinte, e ninguém faz realmente nada com essa educação. Você arrasa-se para educar os seus filhos, para que eles possam arrasar-se a educar os filhos deles. Qual é a finalidade?»

A Troca, de David Lodge, pp. 66, 1975.

À falta de vídeos caseiros....

Momento Simpsónico do Dia


Ralph: Me fail English? That’s unpossible.

As anorécticas é que têm razão

Tendo o mesmo apetite voraz por roupas, como qualquer outra rapariga, as anorécticas afinal não querem apenas sentir-se melhor consigo próprias e com o seu aspecto físico. O que elas procuram é comprar o dobro da roupa pelo mesmo dinheiro. Como é que cheguei a esta brilhante conclusão? Ora, eu com a minha cintura de criança de 10 anos consegui poupar aproximadamente 5€ ao comprar uns calções com tamanho para crianças. De agora em diante, visitarei sempre primeiro a secção de crianças e deixarei de olhar para uma anoréctica com ar de reprovação. Bem nos enganaram...

Ritmos d'O Mundo

Para ouvir no Ritmos d'O Mundo, os temas Out to Get You (1993) e Johnny Yen (1986) dos James.

A Praga

O Problema

Estou de volta, mas as férias continuam. Já que o tempo está melhor cá por cima que lá em baixo os banhos continuam...Depois de ver os e-mails que me esperavam, um deles destaca-se e diz o seguinte:

"A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres. Agora dizemos que Sócrates não serve. E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada. Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates. O problema está em nós. Nós como povo. Nós como matéria-prima de um país. Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais o que o euro. Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.
Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos... e para eles mesmos.
Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.
Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito. Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano. Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos. Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros. Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é muito chato ter que ler) e não há consciência nem memória política, histórica nem económica. Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar a alguns.
Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser compradas, sem se fazer qualquer exame. Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não dar-lhe o lugar. Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão. Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes. Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado. Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas. Não. Não. Não. Já basta.

Como matéria-prima de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que nosso país precisa. Esses defeitos, essa CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA congénita , essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até converter-se em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente ruim, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não em outra parte...
Fico triste. Porque, ainda que Sócrates fosse embora hoje mesmo, o próximo que o suceder terá que continuar trabalhando com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos. E não poderá fazer nada... Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá. Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, e nem serve Sócrates, nem servirá o que vier. Qual é a alternativa?
Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror? Aqui faz falta outra coisa.
E enquanto essa outra coisa não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados, igualmente estancados....igualmente abusados!
É muito bom ser português. Mas quando essa Portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda..
Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um Messias.
Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada poderá fazer. Está muito claro... Somos nós que temos que mudar. Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a nos acontecer: desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e francamente tolerantes com o fracasso. É a indústria da desculpa e da estupidez. Agora, depois desta mensagem, francamente decidi procurar o responsável, não para castigá-lo, senão para exigir-lhe (sim, exigir-lhe) que melhore seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido. Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.
AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO EM OUTRO LADO.
E você, o que pensa?.... MEDITE!"

Eduardo Prado Coelho - In Público