É preciso ter lata...

"A e tal o Touro apanhou-me o cavalo e como isso é inadmissível, eu num acto de coragem vou domar o Touro sozinho..." Melhor dizendo num acto de estupidez. Mas pelo menos se é para maltratar o Touro que seja mano a mano. Isso já é de homem e assim quem sofre não é o Touro de certeza, como pode ver-se...


(Via: Não está Fácil)

Blue Harvest

A homenagem de Seth MacFarlane aos 30 anos da saga Star Wars consistiu na criação de um episódio especial de 1hora da série Family Guy, onde as personagens desta, encarnam e representam o primeiro filme da saga, Star Wars Episode IV: A New Hope. Este foi o primeiro episódio da 6ª temporada da série e no dia da sua exibição (23/09/07) estiveram qualquer coisa como 10 milhões de "nerds" a ver. O nome do episódio é Blue Harvest, pois este foi o nome de código atribuído por George Lucas a Star Wars Episode VI: Return of The Jedi quando decorriam as gravações e para assegurar total secretismo quanto ao conteúdo deste.

Para aguçar o apetite vejam o início do episódio e como tudo começou...


Portugal de A-Z

Caixa Futebol Campus: Camacho tiene la palabra

O Centro de estágio do Sport Lisboa e Benfica visto por dentro e comentado por Camacho. O passado e o presente da vida de Camacho como treinador do Glorioso.

Para aceder à visita guiada é só carregar ali na imagem.

(Via: Os Dias Úteis)

Love Me Do

8 ANOS
96 MESES

2920 DIAS

70080 HORAS

4204800 MINUTOS

252288000 SEGUNDOS

A pirataria e o Ambiente

Return of the Jedi

A rodar no Ritmos d'O Mundo, Killing in the Name (1992) dos Rage Against the Machine.

Como o Universo me conduziu por diferentes Territórios...

  • Avaliação Ambiental Estratégica
  • Gestão de Recursos e Estratégias Territoriais
  • Métodos Interactivos de Participação e Decisão
  • Ordenamento e Ecologia da Paisagem
  • Técnicas de Planeamento Territorial e Sustentabilidade Local
Estas são as cadeiras que me faltam do ramo de Ordenamento do Território e Impactes Ambientais do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente. Às vezes ainda penso como é que aqui vim parar, uma vez que nunca fui daqueles indivíduos que mal nasceram e já sabem que querem ser Médicos ou Arquitectos. Fui fazendo uma escolha de cada vez e talvez até um pouco contra-natura, pois sempre me dei bem com desporto e no entanto evitei seguir desporto no secundário. Pela dificuldade de escolha e por ter interesse em diversos temas, segui o caminho das Ciências que mais tarde também me possibilitaria um leque maior de opções.

Assim chegou a vez da Engenharia do Ambiente, onde as opções para uma possível carreira são também imensas. Ora a questão é: Porque me interessei por Ordenamento do Território e não gestão do ambiente, sanitária, energias alternativas, sistemas aquáticos, etc...

Seguramente já ouviram uma expressão do tipo "o meio que nos rodeia e as experiências que decorrem da interacção com esse meio é que determinam quem somos". Creio que está aqui a resposta, ou seja, com o decorrer do tempo fui recebendo estímulos mais ou menos evidentes que direccionaram a minha atenção para questões relativas ao território e à organização do espaço nas suas vertentes ambientais e urbanas. Tenho tido oportunidade de contactar diariamente com arquitectos (projectos de) nos últimos anos, o que seguramente me ajudou um pouco a compreender o processo de "criação" das estruturas urbanas.

Além disso tive a oportunidade de conhecer outros países, cujas cidades e espaços rurais espelham a diferença de culturas existente. A aparente harmonia entre os sistemas ecológicos e a malha urbana nos países do Norte da Europa contrasta com a desconexão entre estes nos países a Sul. Provavelmente, compreenderão melhor que nós que tudo o que nos rodeia é "Ambiente" e o caminho passa por um equilíbrio constante entre os valores da natureza e a acção antrópica. A alternativa era continuar a viver na Idade da Pedra ou avançar para cidades ao melhor estilo de "Blade Runner".

Por tudo isto e mais alguma coisa, creio que o Ordenamento do Território é uma área fértil em oportunidades, principalmente neste pedaço de terra, que não descura as outras vertentes ambientais e que me possibilitará desenvolver projectos nos quais espero ter gosto em executar.

Épico

Foi de arrepiar a estreia lusa no primeiro Mundial de Rugby. Vejam o que significa ser amador e mesmo assim conseguir ir a um Mundial, deixando a pele em campo. O capitão português (tem a mão no peito) Vasco Uva parece saborear o momento e tem tudo para ficar na história do rugby. Para começar foi considerado o melhor jogador do encontro.



O primeiro ensaio português num Mundial!! Só tenho pena de não existir ainda uma versão com o comentador português que entrou em delírio e parecia ir invadir o campo.



No próximo Sábado, vamos ter a oportunidade de ver o embate entre a Nova-Zelândia e os nossos Lobos, no entanto, já ganhamos o nosso Mundial ao conquistar o respeito das outras equipas.

Os All Blacks pelo menos parece que não vão facilitar...

Continua...e continua....





Campeão US OPEN 2007



12º Grand Slam







UPDATE 11:58h
Novak Djokovic apesar de ainda lidar mal com a pressão, passa a ser o meu segundo tenista favorito. O homem tem bom gosto!

História Verídica...

A dúvida é apenas uma...

Ritmos d'O Mundo

Para ouvir no Ritmos d'O Mundo, o tema Miss Sarajevo (1995) dos U2 acompanhados por Luciano Pavarotti. Fica a recordação da voz de um dos maiores tenores de sempre.

O Grito


Skrik (1893) por Edvard Munch e The Bad Feeling (2006) por Leo Lingas

Hoje é dia de Músicas novas...

Música: The Salmon Dance
Albúm: We are The Night (2007)
Artista: The Chemical Brothers



Música: Boring
Albúm: Thirteen Tales of Love and Revenge (2007)
Artista: The Pierces

Acidente de Trabalho em ETAR

Acidente de trabalho em ETAR provoca morte a engenheira do ambiente

Há algum tempo provavelmente não ligaria a esta notícia. Lamento o falecimento de uma colega que estava a trabalhar, sabendo que a tarefa que estaria a realizar, apesar de simples, era também perigosa. Não pude deixar de pensar nas minhas colegas que se encontram em vias de concluir a especialização em Engenharia Sanitária, algumas das quais com perspectivas de executar as mesmas funções que a falecida Engenheira. Curiosamente, em Maio último visitei algumas ETAR's nas proximidades de Peniche, onde fomos precisamente alertados para o perigo que os tanques e decantadores podem constituir se não forem tomadas todas as precauções. A foto ao lado foi tirada na ETAR de São Martinho do Porto

Sala de Espera

O conceito de Sala de Espera diz tudo, ou seja, é o local onde se espera por algo que irá acontecer. Enquanto se caminha a passos largos para o final desta silly-season e os blockbusters de Verão já lá vão, começa-se a preparar a corrida ao Óscares do próximo ano. Assim, aguardo com curiosidade algumas das obras que se anunciam. Alguns destes filmes podem demorar a estrear em solo nacional, outros nem sequer estrear, mas aqui fica a referência. Carreguem nos respectivos posters para saber mais sobre os filmes e assistirem aos trailers.





Atletas Universais

Roman Sebrle e Vanessa Fernandes serão provavelmente os melhores atletas do Mundo. Ele no decatlo e ela no triatlo, sempre que competem a surpresa acontece quando não vencem. A Vanessa, contando com apenas 21 anos, prepara-se para uma década de domínio que só será atrapalhada pela sua própria mente ou se entretanto surgir outra "extraterrestre".

Sebrle é o recordista mundial de decatlo, tendo em 2001, alcançado os 9026 pontos no final das 10 provas. É assim o único atleta a ultrapassar a barreira dos 9000 pontos e com 33 anos os próximos Jogos Olímpicos podem ser a sua última competição.

O esforço e dedicação que implica a preparação destas provas deve ser qualquer coisa de outro mundo, sobrando pouco mais a não ser descanso. Quando se ganha valeu tudo a pena, mas e os outros que "lutam" apenas por amor ao desporto? Dão tudo por um 3º ou 2º lugar enquanto os "ET's" lutam consigo próprios por mais um recorde mundial. Sem eles, Sergei Bubka, Michael Johnson ou Yelena Isinbayeva não seriam nada.

RedBull Air Race

Serei o único a não achar piada nenhuma a esta corrida que tem estado a decorrer no Porto? Só conhecia as exibições que alguns pilotos fazem com piruetas e voando de cabeça para baixo, das quais, apenas temos conhecimento no Telejornal quando um destes "daredevils" se despenha. Agora parece que existe uma corrida, onde ao melhor estilo do esqui, ganha quem fizer o melhor tempo passando pelo meio de dois pinos. Hoje até descobri que na estação que transmite o evento existem comentadores especializados que aguardaram até hoje para mostrar os seus conhecimentos. Como entretenimento, nas exibições que por vezes ocorrem, até tem a sua graça, agora como desporto e competição pelo melhor tempo não me desperta o mínimo interesse.

Pelo menos têm o mérito de me fazer recordar o Maverick.Grande, grande banda sonora =)