1 Visão = 1 Árvore

O anúncio já vem tarde, mas ainda assim, podem aceder Online a alguns dos conteúdos da Visão Edição Verde que saiu a semana passada e que trás inúmeros artigos sobre Ambiente.

Ainda só a folheie mas posso constatar que aborda um conjunto de problemáticas ambientais bastante interessantes e traz artigos de opinião de diversos especialistas ambientais, desde os mais conceituados como Ricardo Araújo Pereira, a outros como Al gore.

Ora, e o que diz esse grande ambientalista mais conhecido por RAP?

"Poucos temas geram um ambiente mais desagradável do que a questão do ambiente. Há histéricos de um lado a anunciar o fim do mundo e histéricos do outro a assinalar o histerismo dos primeiros, de forma não menos histérica. (...)

(...) O próprio número da VISÃO que o leitor segura nas mãos faz pouco sentido. Parece que o objectivo é ajudar as pessoas a compreender que é preciso ter um comportamento mais responsável em relação ao ambiente. E, no entanto, fartaram-se de deitar árvores abaixo para eu escrever estas baboseiras."



SLB - Certificado ambientalmente

Quem mais, senão o Sport Lisboa e Benfica, para ser o primeiro clube a demonstrar que compreende a importância de ter preocupações não só desportivas, mas também ambientais e sociais.

(...) O Benfica, neste projecto de combate aos gases de estufa, conseguiu reduzir em 3479 toneladas as emissões de dióxido de carbono, nomeadamente nos transportes aéreos ou rodoviários, consumo de energia ou produção de resíduos, entre Fevereiro de 2006 e Janeiro de 2007.

A sua estratégia Carbono Social é o início de uma visão de futuro baseada num conjunto de iniciativas integradas de forma sustentável.
Este feito pioneiro, faz do Benfica o primeiro Clube de Futebol do Mundo a receber tão importante distinção ambiental, mostrando preocupação, não apenas com as questões ambientais, mas sobretudo com o Homem e o seu meio de forma integrada. (...)


P.S. Estive quase a fazer uma piadinha no título deste post, com qualquer coisa que associasse Benfica e Verde, mas depressa escondi essa tentação nos confins do cérebro. Nem a brincar!

O Incorrigível Bruno

O Triângulo


Já vi este triângulo vezes sem conta e as referências a ele são constantes. Parece que explica essa coisa muito na voga chamada Sustentabilidade. Olhando para ele, percebe-se que isto da Sustentabilidade é um espécie de balanço entre 3 vertentes: a economia, o ambiente e os aspectos sociais. É pois necessário integrar estas vertentes nas diversas escolhas que fazemos no dia-a-dia para que as decisões tomadas sejam sempre sustentáveis. O que acontece é que as redes de interesses puxam cada uma pelo seu lado do triângulo, acabando este por perder o tão necessário equilíbrio. Um dos papéis fundamentais do Engenheiro do Ambiente é precisamente ponderar as questões relacionadas com cada uma das vertentes e criar estabilidade neste triângulo. Daí a diferença para o típico ambientalista que tende a valorizar excessivamente os aspectos ambientais e despreza os outros factores que são também eles fulcrais para a sociedade. Parece que estou a dar uma aula, mas não é essa a intenção. Apenas estou a reflectir no que um professor (por sinal muito bom) insistiu.
"Não esqueçam o Triângulo!"

Amanhã vou estar a Sul...

...mais concretamente por aqui.

Este veio de uma casta diferente de DJ's



Já por aqui tinha feito referência ao DJ Glue, mais conhecido por fazer parte dos Da Weasel. De facto, começou a fazer-se notar desde que integrou a banda e actualmente onde quer que vá por som é praticamente um sucesso garantido, para as discotecas e para as pessoas que o vão ver.

Ontem encheu o Lux e não deixou a noite tornar-se monótona ao exibir uma variedade de temas musicais que se reportam os anos 80 e 90, bem como, outros mais actuais. Assim, por alto alguns dos artistas exibidos foram:
Michael Jackson, Queen, Prince, Buraka Som Sistema, Public Enemy, Damien Marley, Justin Timberlake,etc.

Na minha opinião, é bastante mais agradável e dançável este tipo de sonoridades que aquele tecno-trash que muitas vezes se ouve por aí e que leva horas até desaparecer o zumbido dos ouvidos.

A próxima visita ao DJ Glue está marcada já para Novembro e ele estará bem acompanhado....

Sons que me lembro à algum tempo e só agora descobri o raio do nome da banda

The Communards - Don't Leave me This Way

Ouvi esta música vezes sem conta quando era puto. Tem a sua piada...numa lógica de, olha que videoclips e musiquinhas parolas típicas dos anos 80!!!

Burton + Depp = Must See Movie


Para mais informação é só clicar numa das imagens e façam o favor de ver o Trailer: Aqui!

"Estás a olhar pra onde?"

Gajo que é gajo, revê-se nisto.

=)

E esta??!!


First Person "Idiots"

Estava a ver no Telejornal esta história dos estudantes nos Estados Unidos que desatam aos tiros a toda a gente no meio das escolas e lembrei-me do ocorrido no outro dia num TST. Para quem não sabe TST são os Transportes Sul do Tejo, ou seja, o equivalente à Carris de Lisboa e agora estes apresentam algumas inovações, como por exemplo, uns ecrãs onde dão alguns anúncios e a meteorologia. É na altura em que vou confortavelmente sentado no TST que (não, não entrou nenhum tipo aos tiros pelo autocarro!!) começa a dar o anúncio deste maravilhoso jogo First Person Shooter...



Com som e tudo!!! Só me faltou mesmo o comando! As velhotas que iam ao meu lado pareceram-me incomodadas com aquele tiroteio todo e no resto do autocarro só outro tipo parecia estar tão fascinado como eu. Eu tenho uma ponta de sanidade, mas se por acaso eles transmitem aquilo por volta das 8h da manhã à muito boa gente capaz de se "passar"...

"BANANA" Approach

Build
Absolutely
Nothing
Anywhere
Near
Anything

Criatividade

Ao ver este video clip de 2007...


...lembrei-me deste de 1986. Sledgehammer (1986) por Peter Gabriel.

Este último, na altura em que apareceu nos ecrãs da Mtv, foi de tal forma uma novidade que ainda hoje é o videoclip com mais prémios ganhos (9) numa única noite dos Mtv Video Music Awards (1987).

Dia do Animal

A Celebração do Dia do Animal (4 de Outubro, Dia de S. Francisco de Assis) é uma data a assinalar, lembrando que os animais merecem respeito, tratamento condigno e um lugar na comunidade. Neste âmbito, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) e a Câmara Municipal de Almada (CMA) convidam o público para um conjunto de actividades descontraídas, divertidas e pedagógicas que irão decorrer entre 4 e 7 de Outubro, no Concelho de Almada. Às Organizações e Associações Zoófilas oferece-se o espaço, no local designado e a possibilidade de apresentarem os seus animais para adopção, organizarem bazares e animação temática.

PROGRAMA

  • Campanha de Adopção de Animais

Oportunidade para adoptar um animal de companhia e ganhar um amigo para a vida.

5, 6 e 7 de Outubro (das 11.00 H às 18.00 H)

Local – Praça da Liberdade (junto ao Fórum Romeu Correia), Almada.


  • Animar/Animal

Bazares, exposições, animação e jogos, na envolvente agradável da Praça da Liberdade.

5, 6 e 7 de Outubro (das 11.00 H às 18.00 H)

Local – Praça da Liberdade (junto ao Fórum Romeu Correia), Almada.

Nota: Informação recebida por e-mail através do Centro de Imagem, Imprensa e Difusão da Informação; Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL.

Sala de Espera

O conceito de Sala de Espera diz tudo, ou seja, é o local onde se espera por algo que irá acontecer. Assim, aguardo com curiosidade alguns dos filmes que se anunciam. Alguns podem demorar a estrear em solo nacional, outros nem sequer estrear, mas aqui fica a referência. Carreguem nos respectivos posters para saber mais sobre os filmes e assistirem aos trailers.