Shoot'em Up...ou se preferirem, Shoot Everybody Still Standing Up


Mais que um filme de acção, este é um dos filmes mais divertidos que vi ultimamente. Não tem qualquer objectivo de ser mais do que mero entretenimento e daí quem sair da sala de cinema não deverá sair desiludido. Eu encaro-o como uma caricatura dos tradicionais filmes de acção (à lá Rambo, Comando, etc.), onde tudo é ainda mais desproporcionado que o normal, e lógicamente o herói é o maior. Mas mesmo o Maior!




Para começar temos o Clive Owen no papel do herói, o que por si só transmite logo um certo carisma e ar cool a toda a acção. Depois temos Paul Giamatti no papel de um vilão que embora procure aniquilar o Herói, tem diálogos com piadas que contribuem para o panorama geral de diversão. Ah...e temos cenouras como armas mortíferas!!!


Em resumo, têm aqui uma óptima comédia/acção com cerca de 80 minutos sempre a abrir, 32479832578295 tiros disparados, 868746782346 mortes, 20 cenouras ingeridas e se isto não chegar temos ainda a Monica Belluci!!


Prontos, este post foi um enorme pretexto para falar na Monica Belluci

Divirtam-se!

Vídeo Educativo sobre Alimentação

The Broccoli Must Die!

Justificações...

A M. dizia-me há dias "...ultimamente o blog não tem tido tanta piada"
Ora eu interpreto isto pela positiva, ou seja, basicamente o que eu retiro disto é que o blog tinha de facto alguma piada para os 3 ou 4 leitores que passam por aqui semanalmente. Ultimamente devido à sobreposição de diversos trabalhos universitários o tempo escasseia para vaguear pela internet e postar material, ora com algum interesse, ora deveras parvo. Assim sendo, e para tornar o post um pouco mais maçador vou apresentar os trabalhos que estou a desenvolver.

  • Estratégia de Sustentabilidade de Azeitão
  • Agenda 21 Local de Azeitão
  • Estrutura Ecológica e Corredores Verdes na área de Azeitão
  • Avaliação Ambiental Estratégica do Plano Estratégico Nacional de Turismo
  • Interpretação do processo participativo e decisório do Novo Aeroporto de Lisboa

Giro não é?

Money Makes the World go Around


Quis Custodiet ipsos custodes*

*Frase atribuída ao poeta romano, Juvenal, que pode ser traduzida por "Who Watches the Watchmen". É também a base da Banda-desenhada de Alan Moore, Watchmen.

Lembrei-me desta frase a propósito da polémica escolha da localização do Novo Aeroporto. Depois de anos e anos com estudos direccionados para a opção Ota, alguém decidiu finalmente fazer um estudo comparativo entre diversas localizações, o qual é agora conhecido por Estudo da CIP (Confederação da Indústria Portuguesa). Neste estudo são comparadas várias localizações relativamente a diversos descritores e pode concluir-se que a localização favorável e sem grandes complicações ambientais será Alcochete. Entretanto este estudo foi enviado para o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)para ser estudado e o primeiro-ministro diz que será com base na decisão deste estudo do estudo do CIP que será finalmente decidida a localização. A minha pergunta é: Será este estudo do estudo submetido a um outro estudo por uma outra entidade, para validar os resultados dos estudos?

Um Dia por Lisboa (Continuação)

Alguns dos depoimentos integrados no debate Um Dia por Lisboa, que teve lugar na passada 2ª feira no Teatro São Luiz podem ser vistos AQUI!

Um Dia Por Lisboa

UM DIA POR LISBOA
LISBOA, TEJO E TUDO – O que fazer e não fazer com a Frente Ribeirinha de Lisboa
12 NOV
Segunda, das 18h00 às 24h00
Jardim de Inverno do Teatro de São Luiz


Numa base de participação pública inovadora, irão ser discutidos várias questões no âmbito da relação de Lisboa com a sua Frente Ribeirinha. Vão lá estar especialistas de áreas como a Arquitectura e Engenharia do Ambiente, por exemplo, pelo que se espera que seja um debate produtivo e com resultados aplicáveis a médio-prazo. Os resultados deste debate poderá ser mais tarde analisado no site das Produções Fictícias, PF tv.

Best Portuguese Act: Doninhas ao Vivo no Pavilhão Atlântico!


"Não terão 10 metros de altura, mas os Da Weasel foram do tamanho do Pavilhão Atlântico e chegaram com mérito à noite da grande consagração"

Se ainda havia dúvidas, eles dissiparam-se para quem assistiu ao concerto: Os Da Weasel são a melhor banda nacional. Assim, que tiver tempo escrevo aqui mais algumas linhas sobre o que achei do concerto.

Termos e Conceitos

Recursos Gestão Artificialização Território Planeamento Visão Estratégia Espaço Avaliação Mitigação Sustentável Ordenamento Plano Impactes Ambiental Agenda 21 local Social Participação Acções Vectores Consulta Público Economia Implementação urbano rural natural actores Integrar escalas

They're Back!!

Não largues as drogas não!!

A rapariga parece ter bastante comichão no nariz...e o que vale é que não precisa de se mexer muito para cantar isto, senão acho que se estatelava no chão.



Alguém percebeu alguma coisa da letra??

Bono e Alicia Keys

Vi ontem na Oprah (sim eu ás vezes vejo a Oprah!!)este dueto improvável. A música Don't Give Up Africa, promove as variadas campanhas que ambos realizam para enviar ajuda médica e não só para os países Africanos.


Espaços de Lazer

Melhor que o espaço apresentado a seguir só mesmo o triângulo direccionador do tráfego automóvel que foi pintado de verde em Azeitão. Este é que é de facto um espaço verde.