Será Lisboa Ciclável?

É o que o Eng. Civil Paulo Santos pretende responder no âmbito da Tese de mestrado em Vias de Comunicação e Transportes. Sob o tema "100 dias de bicicleta na cidade de Lisboa" iniciou no dia 01 de Janeiro de 2008 a sua pesquisa.

No dia 22 deste mês uma reportagem do Público deu conta do projecto e oportunamente o blog Viver na Alta de Lisboa, transcreveu-o.

"Serviço Lx Porta-a-Porta poderia, a custo zero, abrir portas a uma cidade efectivamente ciclável, diz especialista"

Para perceber a ideia é só seguir o link acima e para mais informação sobre o projecto temos o blog oficial.

Nota: Curiosa a utilidade dada ao blog. Não só serve como divulgação de um tema que certamente interessa a muitos Lisboeta, como serve para recolha de dados (inquérito) e ainda como elemento de valorização pessoal.

Como seria de esperar...

De repente os ladrões e assassínos, os tipos do carjacking e outros que amedontravam meio País deram lugar a um surto de professores violentados pelos seus alunos. Será que existe uma explicação para o limite temporal destes fenómenos? Procurem-na na imprensa escrita e nos telejornais diários, afinal de contas é a função deles informarem-nos.

The Odd Couple

É o nome do segundo álbum dos Gnarls Barkley que foi lançado recentemente. Depois da viciante "Crazy" do álbum St. Elsewhere (2006), o novo single "Run" soa também bastante bem. A ouvir com maior atenção...

There Will Be Vader, o mashup perfeito.

Faço uma vénia ao génio que encaixou na perfeição a personagem negra de Daniel Plainview de There Will Be Blood no mítico Darth Vader de Star Wars. As falas enquadram-se na perfeição e quem conhecer os mundos de ambos os filmes não deixará de se deliciar com este pequeno vídeo.

Um exemplo. Quem não conhece a cena em que Vader anuncia a Luke Skywalker: "I am your Father!" Ora, Plainview tem uma cena semelhante..."It's the truth. You're not my son. You never have been. You're an orphan. (...)Look at me. You're lower than a bastard. Mmm-hmm. You have none of me in you. You're just a bastard from a basket." A reacção posterior de Luke encaixa na perfeição, e como estas existem muitas outras cenas.



Provavelmente devia ter posto no início do post que só pessoal mega-nerd é que achará piada a isto mas que se lixe. Lá que está bem montado está.

(Via: Deuxieme)

Ken Lee....tulibu dibu douchoo!!!

Substituam o "Ken" por "Can't" e o "Lee" por "Leave" e já reconhecem a versão original da música. Esta é a versão adaptada. Muito bom.

"Just Make sure you do something everyday"

E o Nerd sou eu??

Para quem ainda tem a lata de me chamar nerd, aqui está a prova de que podia ser muito pior. Mas mesmo muito muito pior. Pelo menos eu não me dou ao trabalhar de transformar centenas de imagens da saga Star Wars e tornar cada uma dessas imagens numa pequeno pixel...com o cuidado dessas imagens formarem no conjunto um padrão. Mas houve um tipo que o fez e criou a seguinte imagem:

Star Wars Last Supper Mosaic
Neste site o übber geek descreve o processo e podem ser vistos pormenores das pequenas imagens que formam a imagem acima.

(via: CineBlog)

Regionalização

Mas porque raio os bilhetes para o Super Bock Super Rock do Porto são mais baratos que os de Lisboa????
Os Iron Maiden acarretam assim tantos custos para organização em comparação com James e Jamiroquai?

Jean Michel Jarre pela 1ª Vez em Portugal

Os locais escolhidos foram os Coliseus do Porto e de Lisboa e será em Abril. Na altura em que comemora os 30 anos do lançamento de Oxygene, apresenta pela primeira vez em Portugal os seus mega-espectáculos. Pelo menos espera-se que assim seja, pois foi precisamente no concerto dele que tenho em VHS (Les Concerts en Chine, 1982) que vi algo verdadeiramente inovador mesmo considerando o estilo de música electrónica. Para acederem ao site dele é só clicar na imagem e sugiro uma passagem de olhos pela galeria de fotos para terem um noção do espectáculo que são os seus concertos.


Como não poderia deixar de ser, o vídeo da praxe com a famosa LaserHarp.

Inveja

Scarlett Johansson e Natalie Portman


Melhor Vídeo Promocional vai para.......

Nomeações na Categoria de Melhor Vídeo Promocional de campanha com vista à eleição para Presidente dos Estados Unidos da América. Os vídeos que se seguem são oficiais:

n

Originalidade não falta aos gestores de campanha. Resta esperar que o grande vencedor seja um 'bocadinhoooooo' mais inteligente que o cowboy do texas.

The GodFather