Falling Down.....título bastante apropriado.

Depois dos tipos dos Dzrt, de todos os outros actores dos Morangos que se seguiram e ainda depois da Paris Hilton, agora é a vez de Scarlett Johansso pensar que só por aparecer na televisão têm grandes dotes vocais. Aqui está o videoclip fresquinho neste espaço de inutilidades.


O silêncio vale ouro.

2 anos no Blogger

Seminário na FCT - UNL: Novas Obras Públicas

Pecha Kucha Night Lisbon Vol.4

Na passada terça-feira dia 22 de Abril, decorreu no Museu da Electricidade em Lisboa, a 4ª Edição da PKNL. Este "fórum informal para apresentação de trabalho criativo" em diferentes áreas, tais como, arquitectura, design e artes gráficas (entre outras) contou com 20 participantes e uma assistência de cerca de 600 pessoas entre as quais me incluo.


O que suscitou a minha curiosidade pelo evento foi o formato exigido às apresentações (20 imagens por orador; 20 segundos de exposição predefinidos para cada imagem num total de 6’40 minutos por intervenção) que visam a «attention span» de uma pessoa. Isto é, transmitir de uma forma fácil, informal e concisa as ideias sobre o seu trabalho, no período de tempo em que a maioria das pessoas se consegue manter concentrada em determinada actividade.

Foi sem dúvida um evento interessante e cuja participação livre oferece uma plataforma para jovens em início de carreira exporem o seu trabalho e as suas ideias. Não é por acaso que escrevi aqui ideias e de seguida apresento algumas sobre o evento...

  • A iniciativa dá voz às pessoas que procuram dar o próximo passo;
  • A forma do evento salienta as pessoas e os projectos mais criativos, bem como, aqueles que serão apostas sólidas;
  • Entre apresentações 'normais' e originais nas mais diversas temáticas, ocorreram também outras que eu denominarei de 'paranormais'. Nestas últimas, louvo o à vontade com que os indivíduos singulares divulgaram a sua obra e demonstraram mais uma vez como é ténue a linha entre a genialidade e a porta do manicómio. Quando neste tipo de apresentações diversas pessoas na plateia riem quase até ás lágrimas...tá tu explicado. Não percebi o 'projecto', mas valeram o bilhete :P
Já à algum tempo que vinha a pensar na importância de ter uma ideia original e concretizá-la o mais rápido possível. Com um pouco de criatividade e o auxílio de todas as ferramentas que a Web 2.0 fornece, a etapa de divulgação tem muitos caminhos disponíveis. É o empreendorismo a tentar entrar-me na cabeça...

Pecha Kucha Night Lisbon
Pecha Kucha Night, Internacional

Guerra dos Sexos

Lost Generation ou Generation Lost*

*Ver vídeo até ao fim.


"a nova ponte Chelas-Barreiro não serve para nada"

Esta é a conclusão da meditação que Miguel Sousa Tavares fez sobre a necessidade de uma terceira travessia sobre o Tejo. Vale a pena ler todo o artigo, mas saliento estes dois excertos.
"(...) respondi que nós éramos um país bem mais rico do que as estatísticas económicas mostravam: um terço da população activa, com crise ou sem ela, viaja compulsivamente para destinos exóticos distantes, no Verão, no Natal e na Páscoa; temos 1,5 fogos por habitante e continuamos desenfreadamente a construir segundas habitações no que resta de litoral ou interior ainda disponível; temos mais de um automóvel por família e mais de um telemóvel por habitante; e temos auto-estradas para todo o lado e algumas sem portagens, que fazem corar de inveja esses casos de sucesso económico sem auto-estradas nem TGV que são a Irlanda, a Suécia, a Noruega, a Dinamarca. (...)

a nova ponte Chelas-Barreiro não serve para nada. Isto é, serve para alimentar o lóbi das obras públicas, o mais poderoso do país, e a crença de que o Estado deve ser o motor da economia e o maior cliente da mal chamada iniciativa privada, (...)"

Miguel Sousa Tavares, artigo de opinião, Expresso de 12 de Abril de 2008

Do que se foram lembrar...

E não é que a última capa da Vogue está a criar polémica. Algumas virgens ofendidas, além de verem na capa Lebron James (um dos melhores basquetebolistas da actualidade) e Gisele Bundchen (Top-model), conseguem ver estereótipos. O negro grande e agressivo que gosta de mulheres brancas, ou ainda, King Kong e a sua donzela em apuros.

A reportagem que é tema de capa refere-se aos segredos da excelente forma física que estas e outras personalidades apresentam. Ponto final.

gray days

Somehow i pulled myself out of bed and went in to work the next day, in spite of the gnawing sense of dull despair that bloomed in me like a brittle garden of thorns. I felt wrapped in a fog of dull pain that hurt only enough to remind me that it, too, was without purpose, and there seemed no point to going throught the empty motions of breakfast, the long slow drive to lowing muscle memory to push me all the way into the chair at my desk, where i sat, turned on the computer, and let the day drag me of into gray drudgery.
Dexter in the Dark(2007) by Jeff Lindsay.

Haverá maior ambição que esta?

Quando digo esta, refiro-me à notícia que li no Mar Cáustico respeitante a um homem com um importante cargo na sociedade, mas que se encontra descontente. Ora leiam.

Boavista tem novo negócio


Agora em vez de comprar árbitros, compram vacas!

Sátiras

Tagline: The Bigger The Hit, The Harder they Fall


Meet The Spartans é a sátira ao filme 300 na onda dos Scary Movie's, onde apesar da sátira ser direccionada para um filme especifico, basicamente acaba por se 'gozar' com inúmeros filmes e personalidades de rajada. O site do filme, além das fotos, tem umas ferramentas engraçadas como a possibilidade de caracterização pessoal como um espartano.

Tagline: They'll Dance for a Fee, But Devour you for Free


Zombie Strippers. O nome diz tudo não? Posso acrescentar que conta a participação de Jenna Jameson, como nunca a tínhamos visto antes (e a rapariga até tem um currículo impressionante), e depois tem diálogos como passo a exemplificar; "-They're zombies!
-They're strippers!
-They're zombie strippers!"

A pergunta que se impõe

Escolhida a localização da Terceira Travessia do Tejo (T.T.T.) entre Chelas e Barreiro quanto tempo demorarão a anunciar a Quarta Travessia entre Algés e a Trafaria? Esta será possivelmente não em formato de ponte mas através de um túnel.

Nota: Este esquema foi elaborado para outros efeitos mas, quando ampliada, permite visualizar a localização das Travessias.

Sorte Grande

Nota: Às pessoas que acreditam que poderia acontecer tal sorte, alerta-se para o facto de de este post ter sido publicado no dia 1 de Abril, o tradicional Dia das Mentiras. Para muita pena minha...

Curriculum Vitae
enviado.
Primeira entrevista.
Primeiro emprego.
Em Ordenamento e Ambiente.
Com quatro dígitos.

Sorte...