Tão pá! Mas que m&$#%# é essa???


No Allgarve...


The Girl Effect


If Michael Phelps was a country...

...por esta altura estava no top-7 de países com mais medalhas de ouro.

Campanha ao rubro

Os spots publicitários de McCain estão um mimo...

The One


Celeb


Dr. No


...e a resposta ao spot que compara Obama às celebridades americanas, veio de onde menos se esperava. Paris Hilton. Para variar, está bastante bem nesta resposta.

Capitão Nascimento



Vou ter que ver o Tropa de Elite não é...

Mega(n) Fox

Agora que a menina Jolie é definitivamente uma MILF, existe uma nova estrela em ascensão. Com bom gosto por sinal.


Podem encontrar mais informação (figurativa) aqui, aqui e aqui. E no Google claro...

Frames

A Cinematografia não é uma questão de tecnologia. Tem a ver com arte, tem a ver com gosto. Em última análise tem a ver com a compreensão do nosso ofício.

What are We?

É por pequenos pormenores como este monólogo que Matrix é mais que um filme de efeitos especiais. Aliás, até cheguei a vê-lo numa aula de filosofia no Secundário. Quase 10 anos depois, este pedaço podia ser aplicado em qualquer excerto sobre desenvolvimento sustentável e consumo de recursos...


Agent Smith: I'd like to share a revelation that I've had during my time here. It came to me when I tried to classify your species and I realized that you're not actually mammals. Every mammal on this planet instinctively develops a natural equilibrium with the surrounding environment but you humans do not. You move to an area and you multiply and multiply until every natural resource is consumed and the only way you can survive is to spread to another area. There is another organism on this planet that follows the same pattern. Do you know what it is? A virus. Human beings are a disease, a cancer of this planet. You're a plague and we are the cure.

Afinal, um casal como outro qualquer..





Coming Soon...



Deviam vir todas com tradução


Be Patient This Gets Amazing

Segway

Como e porque é que um tipo da manutenção do Parque da Paz anda todo lampeiro para trás e para a frente de Segway?

Veículos Eléctricos

Ainda não será o ideal, mas já será alguma coisa. Será que lentamente se vai assistir a uma equiparação entre carros eléctricos e os movidos a combustíveis fósseis?

Pelo menos as motas já por aí andam. O Chico é o maior!

Bored


Para variar...

leggings




C-3PO Leggings - Balenciaga's Futuristic Fashion

O meu novo vício

No cinema e na tv estamos continuamente a renovar os heróis, que por sua vez se reciclam através das características que os próprios actores que os encarnam lhes oferecem. Rambo, John Maclane, Macgyver...Agora temos Jack Bauer. Apesar de ele andar por aí à algum tempo, só agora ganhei coragem para começar a ver a série, até porque esta é mesmo preciso ver os episódios seguídos. 1 episódio, 1hora de um dia de Bauer que pertence a uma unidade anti-terrorista. Ainda só vou a meio da 1ª temporada, mas a série é bastante viciante, só apetece ver tudo de seguida.
Como não poderia deixar de ser, Bauer tem uma personalidade, a modos que, "distinta". Como tal, existem pela net muitos factos relacionados com ele. Aqui em cima está um deles. No widget em baixo são direccionados para um site que tem muitos outros como por exemplo:


Lord of the Geeks


Ontem foi o último dia de trabalho de Bill Gates na Microsoft. Mantendo a posição de Presidente, irá dedicar-se à filantropia?!, isto é, ás causas humanitárias e à sua fundação. Como bom geek que é, criou a sua própria paródia ao seu último dia de trabalho (parece que o método The Office está muito em voga)...


19h45 e nada. Segundo dia sem futebol. Estou de ressaca

J.J. Abrams: Mystery Box

TED Talks: "The annual conference now brings together the world's most fascinating thinkers and doers, who are challenged to give the talk of their lives (in 18 minutes)".

J.J. Abrams: "Writer, director and producer J.J. Abrams makes smart, addictive dramas like TV's Lost and Alias -- and the hotly anticipated film Cloverfield."



Numa altura em que se fala de Guarda-redes...

Amanhã defrontam-se os 2 melhores do mundo...a seguir ao Joaquim, está claro. Existe um terceiro quarto, Petr Chech, mas como deu um frango neste Europeu perdeu pontos. Neste momento não há melhor que Iker Casillas e Gigi Buffon.

Força!












AHAHAH

Bem pensado...

Fonte: Blasfémias.

E agora? Será que a capacidade de carga da Portela também será alcançada por volta de 2020/30? Não irá diminuir o volume de tráfego, tornando desnecessário um novo aeroporto?

Amy caricaturada por Rueff

No dia 30 de Maio foi assim...

"- Surprise Me.", Tyler Durden

Manual of Mental Disorders

The Shape of Things to Come

Há pouco mais de uma semana coloquei aqui este post que mostra a felicidade de Hiro (personagem de Heroes) quando finalmente consegue parar o tempo e transportar-se para Nova Iorque. Tudo a andar à roda. Pois, foi assim que me senti quando cheguei à rua da empresa onde vou trabalhar nos próximos 6 meses. Na primeira e única entrevista a que fui, foi-me dada a oportunidade de fazer um estágio profissional na secção de Ambiente e Ordenamento da empresa. No sector é uma empresa relativamente grande e portanto com muitos projectos , o que equivale a dizer que provavelmente terei bastante trabalho nestes 6 meses. Para já, no primeiro dia de trabalho (ontem) comecei a trabalhar num Estudo de Incidências Ambientais que é aproximadamente o mesmo que um Estudo de Impacte Ambiental. Ainda não terminei o curso mas esta é uma excelente oportunidade para ganhar experiência e prática no ramo. Terei muito menos tempo disponível para as minhas "nerdices" mas já era tempo. Continuarei a mandar bitaites por aqui, mas provavelmente com menor frequência....

Agora é altura de trocar as salas de aula e corredores do Departamento pelo Escritório.


Um dia....ao Vivo.....

...a sentir as vibrações do som no peito. Já não é a primeira vez que vejo todo o concerto pela televisão e fico sempre com vontade de os ver ao vivo. Pelo espectáculo em si, as guitarradas de dois dos melhores, um baterista único, um baixista no mínimo 'estranho' e pela química que se sente entre a banda e os seu público. Eles parecem divertir-se e regozijar-se com o feedback que vão recebendo ao longo de todo o concerto. No vídeo que se segue, encontra-se a introdução ao concerto "The Ecstasy of Gold" e a primeira música. Tudo o que referi anteriormente está lá, nos primeiros 8minutos do concerto.



Mais sobre o concerto no Rock in Rio 2008 aqui e aqui.

Ambiente? É na nova!

Vídeo vencedor do concurso "Dar a conhecer o Mestrado Integrado em Eng. do Ambiente"


Este vídeo e outras informações sobre o Departamento de Ambiente da FCT-UNL encontram-se disponibilizadas no novo site que encontrarão clicando na imagem.

The Doctor volta a dominar...e de volta às extravagâncias




Melhor! Capacete! de Sempre!!!!!!

Dawn of the Dead II

Em 1978, o filme Dawn of the Dead de George A. Romero tinha a seguinte tagline:

"When there's no more room in hell, the dead will walk the earth."

Depois de uma filmografia repleta sobre o universo dos zombies...acho que está encontrada a futura musa do realizador.


Medo! Muito medo! Foi um concerto surreal, mas nada que não se tivesse já à espera. Quem teve a oportunidade de assistir ao vivo ou pela tv, concerteza viu a morta-viva que se manteve de pé no palco do Rock in Rio. Mas também teve uma preciosa ajuda dos rapazes que tocam e cantam com ela. Eles ajeitavam o microfone, tiravam os fios do caminho, alteravam a ordem das músicas, davam-lhe vinho, apanhavam-lhe o microfone do chão....e acho que por vezes ainda cantavam por cima da voz dela. Mesmo assim levou lá 90 mil pessoas, o que se deve ao característico "olha ali um acidente do outro lado da estrada, abranda para ver se está alguém desmembrado...". Foi precisamente o que aconteceu, um desastre! Agora as pessoas que a rodeiam e financiam ou decidem continuar a amealhar dinheiro à custa dela ou metem um ponto final no assunto e tiram-lhe os vícios.

Mas também por lá passou outro rapaz chamado Lenny Kravitz que não desilude. A atravessar um lado mais espiritual da vida (assim me disseram), o seu best of é suficiente para criar um excelente espectáculo.

Quanto ao resto, tudo muito grande, tudo muito longe, muita colina para subir e nada de relevante que se torne uma opção ao que se passa no palco principal.

Parece que EuVou!

Como parece que Ela vai mesmo....eu também Vou!

JÁTTAAA


How to spot a gay?

As instruções são do American Dad


Desperdício de água

Choveu durante a madrugada e boa parte da manhã. Mesmo assim, tenho um vizinho a regar as plantas, vaso a vaso, para ficarem bem humedecidas....ou para afogá-las.

Expressão que melhor define o futebol...

Sem dúvida a máxima de Gary Lineker: "No futebol são 11 de cada lado e no final ganham os alemães..."

Preço dos combustíveis

João Miranda, em Diário de Notícias de 17/05/2008.

Relação entre espaço urbano e rural

Continuando a deambular pela palestra do Prof. Doutor Gonçalo Ribeiro Telles que falei no post anterior, achei curiosa a referência às Iluminuras inseridas nas "Les très riches heures du Duc de Berry", ou o Livro de Horas do Duque de Berry, século XV. Com esta referência, pretendeu demonstrar a interactividade que sempre existiu e continuará a existir entre os espaços urbanos e rurais.





Se repararem (e podem carregar nas imagens para ver em pormenor) temos o espaço de subsistência (caça, agricultura,...) em primeiro plano que visa atender às necessidades da urbe, sempre em plano de fundo representado pelo castelo. Ora, durante o século passado assistiu-se a fenómenos migratórios da população dos espaços rurais para os urbanos e com a agricultura "química" e culturas inadequadas ao território, grande parte dos solos acabam por se tornar estéreis. O efeito é agravante, uma vez que se recorre à importação em massa, o interesse pelas práticas agrícolas biológicas decresce e a desertificação dos espaços rurais (populacional e solos) evidencia-se. A crescente artificialização do território é outros dos factores que contribuí para desvanecimento do espaço rural face ao urbano.

Mas agora poderá assistir-se a um fenómeno inverso. Motivados pelo stress de viver numa grande cidade são cada vez mais as pessoas que caminham em sentido contrário, primeiro para descansar e agora apoiados pelas tecnologias para residir em permanência. E começa-se a falar em hortas urbanas.....

Os desafios do território rural

Na aula de abertura de uma disciplina do Diploma de Estudos Avançados em Território, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável coube ao Prof. Doutor Gonçalo Ribeiro Telles expressar as suas ideias sobre os desafios não só do território rural, mas também, do território urbano.

Ideia-chave deixada no ar:

"O planeamento (do território) serve um modelo de desenvolvimento que está exausto!"

Como é óbvio o modelo a que se refere é a artificialização do território, por intermédio do betão. Onde outrora se falava em continuum naturale, a regra actualmente é um continuum artificial, onde pontificam algumas manchas verdes.

(vou arrumar as ideias e talvez pegue neste post mais tarde)

Finalmente vi Blue Harvest


aqui me tinha referido à homenagem dos criadores de Family Guy à saga Star Wars. Contudo, andei a adiar, a adiar e só hoje vi finalmente o famoso episódio. Não podia estar melhor, quer dizer, só se abordasse todos os 6 filmes da saga, o que é difícil em apenas 42 minutos. Para quem conhece os dois mundos em causa é um episódio fabuloso com pormenores deliciosos, mas creio que facilmente qualquer um se deixa levar pelo humor de Seth Marcflane. Em Family Guy primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Carregar na imagem para o vídeo.

WTF*****!!!

Drunk 'Darth Vader' escapes jail for Jedi assault

Chamo a atenção para o 4ºparágrafo da notícia. :|

*WTF ou What The F***

O Natal tá aí à porta! Alguém? :)

Estes ténis fazem parte da colecção "Horror Pack" da Nike. Este modelo foi lançado como homenagem a Freddy Krueger, umas das personagens míticas do cinema de terror da década de 80. Se já não bastasse as riscas à lá Freddy, as manchas de sangue recordam-me o mundo de Dexter, o serial-killer mais cool de sempre. Quero, quero, quero!!!!!!

Como a referência aos ténis já é do ano passado, pode ser que daqui por uns 7 anos este modelo chegue a Portugal.
(Via: CinemaNotebook)

Vou em peregrinação ao Santuário...


Mais que um jogador do SLBenfica, ele É o SLBenfica. Personifica o amor à camisola. Quando vence tem a alegria de um menino e quando o SlB perde ele é o espelho da dor de todos os benfiquistas. Classe, personalidade, técnica, o Respeito de todo o mundo do futebol e o símbolo do maior clube do mundo ao peito.
Ele tem tudo.

Por 44€


Cartão Amarelo?? Que Exagero....



Como prémio o sr. Árbitro tem direito a estar amanhã na despedida do Maestro na Luz.

Notícias locais

Parece que para o CM, o Feijó fica no Seixal....

Energias alternativas vs Bens alimentares

A propósito de GTA IV

Um amigo meu tinha há dias um nick no Messenger que também demonstra o evoluir dos tempos. Dizia assim:

"Parece que vou ser pai....tenho 5 meses para acabar o GTA IV"

Ok. Ser pai é uma grande responsabilidade, mas é impensável não acabar aquele que alguns dizem ser um dos melhores jogos de sempre. Há uns anos atrás, os recém-papás não tinham tantas opções para se entreterem. A geração que está a agora a aproximar-se dos 30anos já domina as novas tecnologias e grande parte são incrivelmente viciados no PES5 e afins. A taxa de natalidade contínua a diminuir, mas pudera o que é mais barato sustentar? A Playstation ou uma criança? E pousar o comando para ir limpar o rabo à criança?

Boa sorte L.

A culpa é da TV

“Dexter,” the Showtime series about a sympathetic-seeming serial killer, went under the knife ahead of its scheduled broadcast debut Sunday night on CBS. The curse words were replaced, and the most visible moments of gore were truncated.

But some concerned groups say the drama, however edited, does not belong on broadcast television at all, because its story line encourages viewers to root for a murderer.


Quase que apostava que 8 em cada 10 adultos com filhos pertencentes ao grupo que constituí o Parents Television Council, oferece o último Grand Theft Auto IV à pequenada.

Eu Vou!

Ao Rock in Rio Lisboa no dia 30 de Maio, para ver Lenny Kravitz e Amy Winehouse...




















...claro que com algumas reservas:

Se um dos concertos for cancelado devolvem-me o dinheiro?
Se um dos artistas não conseguir subir ao palco devolvem-me o dinheiro?
Se um dos artistas cair para o lado no palco devolvem-me o dinheiro?
Se um dos artistas cair para o lado e não aparecer em Lisboa devolvem-me o dinheiro?

Tudo questões pertinentes. Em cima encontram-se fotos da 'piquena' Amy que tem um grande vozeirão mas sabe-se lá porquê não se consegue esquivar a postes...

why so serious?

Este trailer do 'The Dark Knight' é simplesmente, e usando uma expressão muito conhecida cá do burgo, espectacular! É só clicar na imagem.

Até Já!