Dawn of the Dead II

Em 1978, o filme Dawn of the Dead de George A. Romero tinha a seguinte tagline:

"When there's no more room in hell, the dead will walk the earth."

Depois de uma filmografia repleta sobre o universo dos zombies...acho que está encontrada a futura musa do realizador.


Medo! Muito medo! Foi um concerto surreal, mas nada que não se tivesse já à espera. Quem teve a oportunidade de assistir ao vivo ou pela tv, concerteza viu a morta-viva que se manteve de pé no palco do Rock in Rio. Mas também teve uma preciosa ajuda dos rapazes que tocam e cantam com ela. Eles ajeitavam o microfone, tiravam os fios do caminho, alteravam a ordem das músicas, davam-lhe vinho, apanhavam-lhe o microfone do chão....e acho que por vezes ainda cantavam por cima da voz dela. Mesmo assim levou lá 90 mil pessoas, o que se deve ao característico "olha ali um acidente do outro lado da estrada, abranda para ver se está alguém desmembrado...". Foi precisamente o que aconteceu, um desastre! Agora as pessoas que a rodeiam e financiam ou decidem continuar a amealhar dinheiro à custa dela ou metem um ponto final no assunto e tiram-lhe os vícios.

Mas também por lá passou outro rapaz chamado Lenny Kravitz que não desilude. A atravessar um lado mais espiritual da vida (assim me disseram), o seu best of é suficiente para criar um excelente espectáculo.

Quanto ao resto, tudo muito grande, tudo muito longe, muita colina para subir e nada de relevante que se torne uma opção ao que se passa no palco principal.

Parece que EuVou!

Como parece que Ela vai mesmo....eu também Vou!

JÁTTAAA


How to spot a gay?

As instruções são do American Dad


Desperdício de água

Choveu durante a madrugada e boa parte da manhã. Mesmo assim, tenho um vizinho a regar as plantas, vaso a vaso, para ficarem bem humedecidas....ou para afogá-las.

Expressão que melhor define o futebol...

Sem dúvida a máxima de Gary Lineker: "No futebol são 11 de cada lado e no final ganham os alemães..."

Preço dos combustíveis

João Miranda, em Diário de Notícias de 17/05/2008.

Relação entre espaço urbano e rural

Continuando a deambular pela palestra do Prof. Doutor Gonçalo Ribeiro Telles que falei no post anterior, achei curiosa a referência às Iluminuras inseridas nas "Les très riches heures du Duc de Berry", ou o Livro de Horas do Duque de Berry, século XV. Com esta referência, pretendeu demonstrar a interactividade que sempre existiu e continuará a existir entre os espaços urbanos e rurais.





Se repararem (e podem carregar nas imagens para ver em pormenor) temos o espaço de subsistência (caça, agricultura,...) em primeiro plano que visa atender às necessidades da urbe, sempre em plano de fundo representado pelo castelo. Ora, durante o século passado assistiu-se a fenómenos migratórios da população dos espaços rurais para os urbanos e com a agricultura "química" e culturas inadequadas ao território, grande parte dos solos acabam por se tornar estéreis. O efeito é agravante, uma vez que se recorre à importação em massa, o interesse pelas práticas agrícolas biológicas decresce e a desertificação dos espaços rurais (populacional e solos) evidencia-se. A crescente artificialização do território é outros dos factores que contribuí para desvanecimento do espaço rural face ao urbano.

Mas agora poderá assistir-se a um fenómeno inverso. Motivados pelo stress de viver numa grande cidade são cada vez mais as pessoas que caminham em sentido contrário, primeiro para descansar e agora apoiados pelas tecnologias para residir em permanência. E começa-se a falar em hortas urbanas.....

Os desafios do território rural

Na aula de abertura de uma disciplina do Diploma de Estudos Avançados em Território, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável coube ao Prof. Doutor Gonçalo Ribeiro Telles expressar as suas ideias sobre os desafios não só do território rural, mas também, do território urbano.

Ideia-chave deixada no ar:

"O planeamento (do território) serve um modelo de desenvolvimento que está exausto!"

Como é óbvio o modelo a que se refere é a artificialização do território, por intermédio do betão. Onde outrora se falava em continuum naturale, a regra actualmente é um continuum artificial, onde pontificam algumas manchas verdes.

(vou arrumar as ideias e talvez pegue neste post mais tarde)

Finalmente vi Blue Harvest


aqui me tinha referido à homenagem dos criadores de Family Guy à saga Star Wars. Contudo, andei a adiar, a adiar e só hoje vi finalmente o famoso episódio. Não podia estar melhor, quer dizer, só se abordasse todos os 6 filmes da saga, o que é difícil em apenas 42 minutos. Para quem conhece os dois mundos em causa é um episódio fabuloso com pormenores deliciosos, mas creio que facilmente qualquer um se deixa levar pelo humor de Seth Marcflane. Em Family Guy primeiro estranha-se, depois entranha-se...

Carregar na imagem para o vídeo.

WTF*****!!!

Drunk 'Darth Vader' escapes jail for Jedi assault

Chamo a atenção para o 4ºparágrafo da notícia. :|

*WTF ou What The F***

O Natal tá aí à porta! Alguém? :)

Estes ténis fazem parte da colecção "Horror Pack" da Nike. Este modelo foi lançado como homenagem a Freddy Krueger, umas das personagens míticas do cinema de terror da década de 80. Se já não bastasse as riscas à lá Freddy, as manchas de sangue recordam-me o mundo de Dexter, o serial-killer mais cool de sempre. Quero, quero, quero!!!!!!

Como a referência aos ténis já é do ano passado, pode ser que daqui por uns 7 anos este modelo chegue a Portugal.
(Via: CinemaNotebook)

Vou em peregrinação ao Santuário...


Mais que um jogador do SLBenfica, ele É o SLBenfica. Personifica o amor à camisola. Quando vence tem a alegria de um menino e quando o SlB perde ele é o espelho da dor de todos os benfiquistas. Classe, personalidade, técnica, o Respeito de todo o mundo do futebol e o símbolo do maior clube do mundo ao peito.
Ele tem tudo.

Por 44€


Cartão Amarelo?? Que Exagero....



Como prémio o sr. Árbitro tem direito a estar amanhã na despedida do Maestro na Luz.

Notícias locais

Parece que para o CM, o Feijó fica no Seixal....

Energias alternativas vs Bens alimentares

A propósito de GTA IV

Um amigo meu tinha há dias um nick no Messenger que também demonstra o evoluir dos tempos. Dizia assim:

"Parece que vou ser pai....tenho 5 meses para acabar o GTA IV"

Ok. Ser pai é uma grande responsabilidade, mas é impensável não acabar aquele que alguns dizem ser um dos melhores jogos de sempre. Há uns anos atrás, os recém-papás não tinham tantas opções para se entreterem. A geração que está a agora a aproximar-se dos 30anos já domina as novas tecnologias e grande parte são incrivelmente viciados no PES5 e afins. A taxa de natalidade contínua a diminuir, mas pudera o que é mais barato sustentar? A Playstation ou uma criança? E pousar o comando para ir limpar o rabo à criança?

Boa sorte L.

A culpa é da TV

“Dexter,” the Showtime series about a sympathetic-seeming serial killer, went under the knife ahead of its scheduled broadcast debut Sunday night on CBS. The curse words were replaced, and the most visible moments of gore were truncated.

But some concerned groups say the drama, however edited, does not belong on broadcast television at all, because its story line encourages viewers to root for a murderer.


Quase que apostava que 8 em cada 10 adultos com filhos pertencentes ao grupo que constituí o Parents Television Council, oferece o último Grand Theft Auto IV à pequenada.

Eu Vou!

Ao Rock in Rio Lisboa no dia 30 de Maio, para ver Lenny Kravitz e Amy Winehouse...




















...claro que com algumas reservas:

Se um dos concertos for cancelado devolvem-me o dinheiro?
Se um dos artistas não conseguir subir ao palco devolvem-me o dinheiro?
Se um dos artistas cair para o lado no palco devolvem-me o dinheiro?
Se um dos artistas cair para o lado e não aparecer em Lisboa devolvem-me o dinheiro?

Tudo questões pertinentes. Em cima encontram-se fotos da 'piquena' Amy que tem um grande vozeirão mas sabe-se lá porquê não se consegue esquivar a postes...

why so serious?

Este trailer do 'The Dark Knight' é simplesmente, e usando uma expressão muito conhecida cá do burgo, espectacular! É só clicar na imagem.

Até Já!

April Covers