Provas de Mestrado

Fui assistir às provas de mestrado em ordenamento do território e planeamento ambiental de um aluno para ter uma ideia do desenrolar do processo.

Basicamente, estamos num tribunal a tentar ser ilibados e o advogado de defesa somos nós próprios. Prestamos vassalagem ao meretíssimo juíz (neste caso, ao conjunto que forma o jurí) e expomos o nosso caso (tese) com os melhores argumentos possíveis. Pacientemente o jurí ouve, torce o nariz e quando finalmente nos calamos, ficam com "a faca e o queijo na mão". Segue-se o período de análise crítica e escalpelização (se é que a palavra existe) dos erros que cometemos e nem nos apercebemos. Convém saber justificar cada pormenor do que nos é perguntado.

Por fim, dá-se por terminada a sessão e procede-se à reunião do jurí para tomada de decisão (quase que podia jurar que ouvi alguém dizer "All Rise" como nos tribunais...). Escusado será dizer que ou saímos em liberdade, com o respectivo canudo, ou somos condenados a trabalho comunitário (mais 1 ano a elaborar outra tese).

Não fiquei para o veredicto final, mas creio que este não se safou...

1 comentário:

Anónimo disse...

kd fores tu tu safaste senao eu vou la e dou lhes porrada...