Final Round?

1976 - É lançado o primeiro filme da saga Rocky. Realizado com 1 milhão de dólares arrecada nas bilheteiras 220 milhões de dólares e recebe 3 Óscares: Melhor Filme, Director e Edição.

Passados 30 anos e 5 filmes depois, estreia o último combate?! do Italian Stallion (não sei porquê mas garanhão italiano não me soa bem). Ainda não tinha nascido quando surgiu o 1º filme mas vi o Rocky IV umas boas dezenas de vezes. Como a maioria das pessoas que viu a saga, o Rocky V já não entusiasmou e serviu apenas para arrecadar mais umas coroas. Contudo, assim que vi o poster do novo filme a testosterona deu sinal e lá tive que procurar o trailer. Surpresa das surpresas, pelo trailer penso que a ideia do argumento está muito bem delineada e as cenas que o tornaram grande também lá estão em versão séc. XXI.

Neste filme, um jogo de computador simula uma luta entre o antigo campeão (Rocky Balboa) e o actual campeão de boxe (Mason Dixon), e ao verificar-se que o jogo determina que o vencedor seria Rocky a dúvida levanta-se. Poderá o ex-campeão vencer?? Parece que já estou a ouvir o tema da saga Rocky, as palavras de motivação do treinador e aquelas imagens do treino a culminar no combate final. Quem vencerá?
rocky-balboa

Rocky Balboa: It' ain't over till it's over.
Mason 'The Line' Dixon: What is that from? The 80's?
Rocky Balboa: I'd say that's probably the 70's.

Rocky Balboa: It will beat you to your knees and keep you there permanently if you let it. You, me or nobody is going to hit as hard as life. But it ain't about how hard you hit, it is about how hard you can get hit and keep moving forward, how much can you take and keep moving forward. That's how winning is done!
Para aqueles que basta ler a palavra Rocky e torcem logo o nariz têm aqui uma paródia à saga Rocky: Paródia.

1 comentário:

Anónimo disse...

tou curioso em ver o filme