Semana Académica de Lisboa

Parece que no dia 09 estiveram perto de 100 pessoas no Passeio Marítimo de Algés. Encheram a zona destinada aos carrinhos de choque, o que não é de estranhar com um cartaz destes: Zézé Fernandes, Leonel Nunes, Mário Rocha e DJ Marlboro.

Uma vez que nas universidades portuguesas não há aulas à 6ª, os estudantes decidiram ir todos na 5ª à semana académica. O espaço estava a abarrotar e mais parecia uma fusão de Arraial do Técnico com Sudoeste. Quanto aos concertos, os Cool Hipnoise são boa onda, Patrice confirma-se como o reggae que mais bocejos tira a um gajo e Buraka Som Sistema...bom estes mal os ouvi e foram um dos principais motivos para me deslocar a Algés.

Quem é que decidiu pôr Buraka Som Sistema numa tendinha de circo? Metade das pitas de 16 anos que se encontravam no recinto encheram a tenda ainda os Buraka estavam na Intro. É claro que o meu kuduro progressivo não pode estar confinado a um espaço onde apenas posso mexer a cabeça. Eu precisava de muito espaço para dançar o meu kuduro.

E quem é que teve a brilhante ideia de encher o recinto com brita? Dão cabo das pernas a um gajo. Foram poucas as pessoas que estavam adaptadas ao terreno e estavam todas de salto alto. Porque é que não me lembrei disso. É lógico que os saltos ao penetrarem nos espaços entre as pedras garantem maior aderência. Afinal as miúdas que por lá andavam de saltos com 5 cm não são assim tão burras.

Sem comentários: