A propósito dos "Cereal Killers"...

"Agricultura biológica - Uma bactéria que produz um pesticida é espalhada pelo milho para matar um insecto que destrói o milho. Dado que a bactéria é "natural" pode ser usada na agricultura biológica. Esta é a agricultura "boa".

Agricultura transgénica - Um gene da bactéria é incorporado no milho e é a própria planta que produz o pesticida. Dado que a transferência genética é "artificial" esta forma agricultura é considerada "má".

O princípio activo é exactamente o mesmo e os efeitos na saúde também são os mesmos. Quase nenhuns. A diferença é que um método é "natural" e o outro é "artificial". Qual é o problema então? É o mito do mundo natural puro e intacto. (...)"

João Miranda no Blasfémias.

Visto por este prisma, devemos perguntar, qual é o problema desta substituição então? Convém que este "Quase nenhuns." corresponda de facto, a nenhuns problemas adicionais para a saúde além dos que a dita alimentação com produtos biológicos também provocam.

2 comentários:

Dina disse...

opa! Só me lembro de uma coisa muito estúpida para comentar... e q nada contribui para a importância e actualidade do teu post! Mas foi uma piada (seca!!) que me disseram um dia destes. Sabes o que é efectivamente um cereal killer? Um alentejano com uma metralhadora num campo de trigo! Pronto e agora felizmente vou de férias porque este momento foi realmente muito triste! lol beijocas

Anónimo disse...

lol., é k tem tudo a ver com os cerial killers