SLB - Certificado ambientalmente

Quem mais, senão o Sport Lisboa e Benfica, para ser o primeiro clube a demonstrar que compreende a importância de ter preocupações não só desportivas, mas também ambientais e sociais.

(...) O Benfica, neste projecto de combate aos gases de estufa, conseguiu reduzir em 3479 toneladas as emissões de dióxido de carbono, nomeadamente nos transportes aéreos ou rodoviários, consumo de energia ou produção de resíduos, entre Fevereiro de 2006 e Janeiro de 2007.

A sua estratégia Carbono Social é o início de uma visão de futuro baseada num conjunto de iniciativas integradas de forma sustentável.
Este feito pioneiro, faz do Benfica o primeiro Clube de Futebol do Mundo a receber tão importante distinção ambiental, mostrando preocupação, não apenas com as questões ambientais, mas sobretudo com o Homem e o seu meio de forma integrada. (...)


P.S. Estive quase a fazer uma piadinha no título deste post, com qualquer coisa que associasse Benfica e Verde, mas depressa escondi essa tentação nos confins do cérebro. Nem a brincar!

2 comentários:

Anónimo disse...

finalmente , em toda a sua historia, esse clube faz alguma coisa de jeito :p

Dina disse...

Bem no que diz respeito à associação entre benfica e verde concordo contigo! É que nem a brincar!! :P