Da Vinci

Considero o livro de Dan Brown uma grande obra. Seguramente um dos melhores livros que já li (onde se incluem os outros do mesmo autor), não só pelo revelações constantes e enigmas que nos prendem, mas também pela panóplia de obras de arte e arquitectura que são descritas de forma condizente com a realidade (quem ja teve no Louvre sabe o "monstro" que é).

O filme transporta as letras e os cenários imaginados por nós para um mundo palpável. Mostra-nos as fantásticas obras referidas ao longo do livro e a acção que é descrita interpretada pelo sempre excelente Tom Hanks. Talvez seja a versão cinematográfica de um livro mais fiél a este.

Pessoalmente, acredito que o que é divulgado ao longo da obra se aproximará de "uma realidade semelhante", ou seja, seguramente a Igreja tem vários segredos bem guardados......
Independentemente das crenças de cada um, acho a crítica e tentativa de boicote do livro/filme em alguns países perfeitamente ridícula, porque 1º é uma obra de ficção (com partes reais ou não) e 2º "quem não deve, não teme..."

No ouvido,
The Bible did not arrive by fax from heaven…The Bible is the product of man, my dear. Not of God. The Bible did not fall magically from the clouds. Man created it as a historical record of tumultuous times, and it has evolved through countless translations, additions, and revisions. History has never had a definitive version of the book.

Sem comentários: