Erasmus

Multiplica-se a diversão e divide-se por metade o trabalho e temos um estudante de Erasmus.

Uma experiência única, que nos obriga a viver no seio de culturas diferentes, a adaptar a diferentes métodos de avaliação, e nalguns casos a viver pela primeira vez longe de casa sem os paizinhos para fazer tudo.

Talvez todos os estudantes devessem passar por esta situação que será sem dúvida recompensadora e que proporciona momentos inesquecíveis.

É uma experiência única e também um desafio para aqueles que vêem os seus melhores amigos, namoradas partirem por um período de 6 meses a 1 ano e sem os quais não poderão contar, para partilhar o seu dia-a-dia.

Arrisco-me a dizer que nos casos em que um casal se vê temporariamente separado, por um dos elementos ir estudar para o estrangeiro, na grande maioria dos casos, a relação não aguenta porque é uma situação extremamente desgastante e exigente para ambos.

Felizmente, há quem aguente...

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi a primeira visita que fiz uma visita a este "antro" de mal dizer:)(joking) e acho q se não tiveres futura na eng acho que a escrita espra por ti (olha a baba:)). Acho que está muito giro e já agora parabéns atrasados á tua chiquitita!!!

Unknown disse...

Realmente é muito coplicado estar fora do país um ano, mas estar fora de casa à dois a estudar facilita um pouco as coisas....ou não!!
É um periodo complicado e cheio de contradições, há dias em que se desse me enfiava num avião e ha dias que ficava ca mais um ano....

Mas felizmente ou infelizmente, vivi isto, num sitio maravilhoso e lindissimo, e em menos de um mes regresso a Portugal:)

Bjokinhas...directamente de Floripa

Unknown disse...

Realmente é complicado estar longe de tudo e de todos durante um ano, mas viver dois anos longe dos pais a estudar ajuda....ou não!!

Há dias em que se pudesse me enfiava num avião e voltava para casa, mas há outros em que podia ca ficar mais um ano na boa.

Mas tass, felizmente ou infelizmente vivi isso, num local maravilhoso e lindissimo, e em menos de um mes regresso a Portugal;


Bjokinhas...directamente de Floripa