Is Google God?!

O Google é como Deus.
Deus não tem fios, Deus está em todo o lado e Deus vê tudo.
Quaisquer que sejam as perguntas que hajam no mundo, basta fazê-las ao Google.

Ainda são do tempo em que se fazia pesquisas na imensidão de livros existentes numa qualquer biblioteca?!
Pois é, sem dar-mos por isso todo o conhecimento do mundo está ao alcance de um clic...a qualquer hora e em qualquer lugar.
Primeiro procura-se no Google (só contam as primeiras 2 ou 3 séries de páginas do google...) e se a informação que procuramos não está disponível é o Ai Jesus!!! Ou não existe ou então está algures numa página daquele livro de 500 págs. que temos evitado usar a todo o custo.

Parte-se do princípio que a informação procurada existe na aparentemente infinita Web...e se ainda não existe, brevemente alguém se dará ao trabalho de a digitalizar e colocar online.
Com o avanço diário das tecnologias chegará ao ponto em que tudo o que é obras de referências nas mais diversas áreas estará disponibilizado online e digamos que é bastante conveniente, tanto para nós, estudantes/investigadores ávidos de informação, como para os próprios autores, que depois de escreverem a sua bela obra no Word, apenas precisam de alguns clics para facilitarem o seu acesso...

Para quem gosta de eficiência....

Como curiosidade o top de pesquisas no Google em 2001: Em 1º lugar, obviamente "Sexo" , segue-se "Deus" e num honroso 3º "empregos" (mas quem é que procura isto?!)...mas a 4ª pesquisa mais efectuada é claramente a melhor..."luta greco-romana profissional".
Aposto que não a adivinhavas hehe

Sem comentários: