SW 2006

Recuperado da canseira do meu 4º Festival Sudoeste, recordo as peripécias da semana de férias....dentro das férias =)

Fui com a minha cônjuge uns dias mais cedo para aproveitar ainda melhor os dias de praia e marcar o spot no parque de campismo do Carvalhal que por esta altura se encontrava às moscas. O sossego durou pouco...ao acordar recebo a informação do amigo G. "Tou aí ao final da tarde", tudo calculado pois, para chegar levantar a tenda e assistir ao Glorioso!!!

Torrar na praia (aii aii Odeceixe) e ver a inbasão crescente de dia para dia de Nortenhos foi o que se seguiu até ao festival. Excusado será dizer que se ia para a cama com um "Carago.." e se acordava também com umas bonitas frases, sempre doces e agradáveis proferidas por alguns vizinhos. (Aquela Bardajona.......ufff) hehehe

Quanto ao Festival em si...muito fraquinho. Para comemorar os 10 anos de SW esperava-se mais, mas foram poucas as bandas que se destacaram. No 1º dia Gentleman proporcionou um bom concerto mas na linha de concertos anteriores (nada de novo). Houve quem gostasse de Seu Jorge (gande som..gande som), no entanto se fechasse os olhos, tanto me podiam dizer que era ele que cantava como qualquer outro músico brasileiro (para quem gosta do estilo era boa música ;) ). A rever, Stereo Addictiono e Afrika Bambaataa porque com 3 palcos é impossível acompanhar tudo e apenas apanhámos alguns "acordes".

Novo dia, mais do mesmo, limitámo-nos a vaguear pelo recinto à procura de algo que agradasse e à espera de The Prodigy...embora não seja um estilo muito do agrado, impunha curiosidade pelo espectáculo em si. Valeu pelas músicas conhecidas e alguns membros do Gang do Bigode a dançar loucamente (só não percebi se pelo concerto se pelos litros de cerveja consumidos...hehe).

E à 3ª....os melhores concertos de todo o festival, a abrir a noite Marcelo D2 e a fechar Daft Punk. Para quem já viu e conhece o filme Encontros imediatos do 3º grau de Steven Spielberg, certamente se recorda como os humanos comunicam pela 1ª vez com os aliens....pois bem, o concerto começa exactamente da mesma forma e eis que surgem duas figuras, qual alíenigenas dentro duma pirâmide que proporciona ao longo de todo o concerto efeitos incríveis. Damos por nós de boca aberta a ver os inúmeros efeitos e a querer dançar, mas sem saber muito bem de que forma =) Ao fim da noite, inda houve tempo para Dezperados, o cérebro gostava mas o corpo contrariava e pedia descanso, fica pois pá próxima.

Como o texto já vai longo, no último dia recordo Revistados (vi muito pouco, mas têm futuro os rapazes), Zero7 que não conhecia, e o rapaz Jose Gonzalez que embora não seja muito o meu estilo, deu para perceber que somos capazes de ouvir falar muito dele nos próximos tempos.

Resumindo, concertos toda a noite e o dia na praia....quero mais!!!!! Para quem não conhece as praias da região recomendo Odeceixe e aquela e tal, perto da Zambujeira que se desce com corda tipo rappel e onde apenas alguns corajosos (ou bebâdos) com pulseirinha do SW se aventuraram a ir e que fica....bem.....não posso dizer....é segredo! =)

Desculpem o texto longoooooooo, mas não havia maneira de escrever isto de outra forma.....

2 comentários:

mïssta c disse...

zero7 é muito bom, mas ouvi dizer que o concerto não deixou grande marca no festival... nem que seja por ser o (teu) número 7 os albúns valem a pena. Ainda n foi desta que fui ao SW mas quem sabe se qq dia n passo por la.

Anónimo disse...

e eu ouvi dizer que Seu Jorge foi a partir, mas tinha duas melgas ao meu lado que não me deixaram curtir o som em paz :P este ano valeu pelos Daft Punk e Marcelo D2. Zero 7 estariam melhor na tenda da oxigenio (digo eu), num ambiente de maior intimidade com os fãs. faltou ouvir akele kuduro progressivo e outras coisas mais mas não se pode ter tudo... mais virão =)