Atletas Universais

Roman Sebrle e Vanessa Fernandes serão provavelmente os melhores atletas do Mundo. Ele no decatlo e ela no triatlo, sempre que competem a surpresa acontece quando não vencem. A Vanessa, contando com apenas 21 anos, prepara-se para uma década de domínio que só será atrapalhada pela sua própria mente ou se entretanto surgir outra "extraterrestre".

Sebrle é o recordista mundial de decatlo, tendo em 2001, alcançado os 9026 pontos no final das 10 provas. É assim o único atleta a ultrapassar a barreira dos 9000 pontos e com 33 anos os próximos Jogos Olímpicos podem ser a sua última competição.

O esforço e dedicação que implica a preparação destas provas deve ser qualquer coisa de outro mundo, sobrando pouco mais a não ser descanso. Quando se ganha valeu tudo a pena, mas e os outros que "lutam" apenas por amor ao desporto? Dão tudo por um 3º ou 2º lugar enquanto os "ET's" lutam consigo próprios por mais um recorde mundial. Sem eles, Sergei Bubka, Michael Johnson ou Yelena Isinbayeva não seriam nada.

3 comentários:

Anónimo disse...

é verdade sim sr, e eu acompanhei as provas de ambos e foram excelentes

Anónimo disse...

Opá a Vanessa não é ela mas sim ele... ela(e) é um autentico homem :)

Dina disse...

so acompanhei as provas da vanessa agora no mundial, e é de facto fantástica a resistência e a motivação da atleta em tão dura prova!