Estou neste preciso momento a ver o programa Prós&Contras na Rtp1 cujo tema hoje é o polémico Aeroporto da Ota. Constato que todos os Engenheiros do país se encontram presentes no edifício e já consegui avistar grande parte do Estado Maior do Departamento de Ambiente da FCT. Mas mais importante do que isso, finalmente compreendo porque os meus professores consideram que nós, os alunos, somos "cientistas", "especialistas" e diferentes do resto do povo. Essa diferença é ténue pois mesmo para mim "Engenheiro do Ambiente", é difícil acompanhar a panóplia de termos técnicos que estão a ser usados neste debate. E esta é a razão principal porque este projecto não é caso de discussão pública nacional. O povo, simplesmente não percebe os conceitos, as bases do projecto e as razões da aprovação ou reprovação deste. Aquíferos, PROT-AML, REN, nível freático, montado, CAIA e podia continuar. Já li os Estudos de Impacte Ambiental e variados documentos sobre a Ota, Rio Frio e ainda não consegui chegar a uma conclusão segura. Não entrarei em pormenores, pois não os posso suportar mas inclino-me para a reprovação da localização Ota. Já lá vão uns 25 anos de estudos, continua a pagar-se mais estudos e ninguém se decide...será que a Portela irá mesmo esgotar as suas capacidades?
UPDATE 0:30h : Orografia, perfil longitudinal
UPDATE 0:30h : Orografia, perfil longitudinal
5 comentários:
mas ao menos todos ficámos a saber q um sismo é... qualquer coisa q abana!! oh my god... serei eu um sismo? ahahah viva os inginhéiros! viva!
Três debates depois, um deles com o ministro a levar uma tareia e a esconder-se no não tenho conhecimento de tal estudo, não tenho conhecimentos técnicos para debater... Acho que o debate de Segunda Feira foi bastante esclarecedor.
Saudações
Aguardemos pelo estudo que o Prof. Carmona diz ter encomendado. Logo haverá mais para debater.
Obrigado pela visita Pedro.
Tita ;)
FCT, essa faculdade fantástica em termos de meios e instalações, mas que arruinou dois anos da minha vida académica :P
n sei o k pensar sobre isso...
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