Como Enriquecer!

Ter uma clínica médica desportiva. Tão fácil como isto.
Todos os anos em meados de Setembro/Outubro no início das competições as equipas dos diversos desportos têm que realizar exames médicos para poderem ser dados como aptos para a competição. Neste período, durante toda a semana, uma clínica deste tipo recebe inúmeros atletas (vários desportos colectivos, +- 16 atletas em média por escalão, +- 5 escalões em média....façam as contas), os quais pagam do seu bolso o exame ou os seguros pagam. Uma pipa de dinheiro por semana portanto.

Jogo basquetebol desde que me lembro e há uns 8/9 anos o referido exame consistia em: Deslocarmo-nos em jejum por volta das 8h.30 da manhã para fazer análises ao sangue, análise á urina, electrocardiograma durante 1 ou 2 minutos e algumas perguntas de rotina pelo médico (já me pediram para distinguir entre uma caneta verde e outra vermelha). Mais recentemente, removeu-se a análise ao sangue á equação. Ontem foi o cúmulo!!
Análise ao sangue: não é necessário. Análise á urina: não é necessário;. Electrocardiograma: cerca de 20segundos que representam algo como o meu ritmo cardíaco e anomalias. Após este teste (enquanto o faço a Doutora fala com outro atleta) e para meu espanto, a Doutora retira a bata e vai tomar um café com a recepcionista. Mas que raio, não podia ter esperado até ter terminado de analisar o meu exame?! Ainda melhor, enquanto a doutora toma o seu cafézinho mais 3 míudos juntam-se a mim e ali ficamos, em tronco nú à espera que sua excelência regresse. Quando finalmente está de volta, medição da pressão arterial, perguntas da ordem:
- Ouves bem? Vês bem? Cáries? jogas basquete á quantos anos? Aprovado sem restrições!

Resumindo, um exame que durava 2 minutos levou 30 minutos e pelos vistos agora um electrocardiograma diz tudo o que é necessário saber sobre a saúde de um atleta.

Sem comentários: