Os melhores para o Melhor

Quando digo Melhor, entenda-se Sport Lisboa e Benfica. Não há dúvidas quanto a isso. Embora os detractores do Presidente deste Glorioso Clube, não consigam ver além dos resultados da equipa de futebol, tem-se investido muito e bem para que o Clube continue a crescer.

No ano passado contratou-se o melhor treinador de Andebol de sempre (segundo me recordo) em Portugal, Aleksander Donner; para a equipa de Basquetebol contrataram-se alguns dos melhores jogadores a actuar em Portugal (Minhava, Leroy Watkins, Carlos Andrade...); no Hóquei fez-se regressar o campeoníssimo Carlos Dantas; equipa de futsal campeã nacional e em Voleibol mais uma Taça de Portugal para a malta. Em algumas destas modalidades pode demorar-se a alcançar resultados, mas foram dados os passos certos para o retomar da hegemonia pelo Glorioso.

Ainda faltam algumas referências, mas estas com frutos imediatos. Vanessa Fernandes imbatível no Triatlo também veste a cor vermelha (ou encarnada se o menino/a preferir), José Azevedo melhor ciclista nacional de há uns anos a esta parte vai tentar conquistar as montanhas?! deste País e mais recentemente foi anunciado que a minha "vizinha" Telma Monteiro, bicampeã europeia de Judo também irá combater de águia ao peito.

Embora a importância do futebol esmague a visibilidade dada a estas modalidades, creio que se tem feito um bom trabalho e espero que se continue a apostar nos melhores atletas nacionais para representar o melhor Clube nacional.

Uma pequena piada no blog, O Mal Está Feito:

"Tenho grande estima e admiração pela Vanessa Fernandes, e por todas as suas conquistas no triatlo , mas não posso deixar de pensar que, numa prova tão longa, ela tem alguma vantagem por fazer chichi de pé."


1 comentário:

Anónimo disse...

SPORTING!