The Simpsons Movie

Estreia hoje o filme da melhor série de animação alguma vez criada. Acho que o facto de estar no ar desde 1989 fala por si (18temporadas). Para promover o filme existiu uma campanha megalómana, mas bastante original...

Os supermercardos 7-eleven transformados em kwik-e-mart podem ser vistos aqui.

Homer e o Gigante de Cerne Abbas (símbolo pagão que representa a fertilidade) em Dorset, Inglaterra.

E se a campanha fosse realizada em Portugal? O JBM do CineBlog tratou de mostrar como seria...

Eis a razão porque adoro os Simpsons.
Teaser #1


Teaser #2

3 comentários:

Anónimo disse...

n sei se quero ir ver

Dina disse...

Eu sei que não quero ir ver! Ou melhor, não é daqueles filmes que eu faça questão de ver no cinema!

De louvar nos simpsons unicamente a crítica social que faz. Perdoem-me se isto soar fundamentalista! Acho que os criadores conseguiram pegar no que de mais vazio e hipócrita tem a cultura americana (aquele tipo de cultura para consumo imediato) e, caricaturando tudo isto, transformá-lo em si mesmo, num símbolo dessa nação!

André disse...

Exactamente Dina. Ainda ontem vi uma reportagem com o criador onde ele dizia que os argumentistas não se reúnem para decidir como vão fazer essa crítica social. É algo que surge do próprio processo criativo e que resulta naquela caricatura de sociedade que nós vemos. Fazê-lo ao longo de 20 anos é obra. Também não vi o filme e nem sei se irei ver...