Dexter

Depois de ver os episódios de Prison Break disponíveis (agora só em 2007), passei a um episódio por dia de Dexter para desligar a minha mente do trabalho. Como não param de aparecer séries americanas com qualidade ainda estive um pouco indeciso, mas bastou um episódio...

Lembram-se de Michael C. Hall, um dos irmãos Fisher em Sete Palmos de Terra, que nesse papel era homossexual. Pois, aqui ele é a personagem principal Dexter que é um especialista forense (ao estilo CSI) em análise de padrões de sangue para a polícia de Miami.

Paralelamente tem como hobby ser um serial-killer que apenas mata indivíduos que por esta ou aquela razão não foram condenados pela justiça quando de facto eram culpados. Um justiceiro portanto. Mas Dexter é muito mais que isso, é todo ele uma fachada, uma máscara, pois ao longo dos episódios ouvimo-lo a narrar a história, ouvimos os seus pensamentos e vemos a ausência de sentimentos e a tentativa de manter as aparências constantemente (tem uma namorada mas não gosta de fazer sexo). Sempre que é chamado a uma cena de crime fica deliciado com os padrões que o sangue das vítimas fazem, o que para ele é uma arte. Quando outro serial-killer inicia um jogo que só ele percebe...ele adora! Não sei quando estreia em Portugal, mas é um must, outro... =)

Sem comentários: